Notícias

Stallman faz duras críticas a Apple, Microsoft e ao Android

O fundador do projeto GNU, Richard Matthew Stallman, deu a sua opinião em uma entrevista ao site “The Register” sobre os sistemas da Apple, Microsoft e Google.

Fundador do GNU faz críticas as principais empresas do mercado

Stallman, também conhecido no mundo da tecnologia pelo acrônimo RMS, concedeu uma entrevista ao site The Register, onde comentou sobre Google, Microsoft e Apple e seus sistemas operacionais.

Os entrevistadores prepararam várias questões sobre Windows, Mac OS e Android, Stallman manifestou-se dizendo que o primeiro problema é justamente o sistema operacional por conta da quantidade de  bloatware (software pré-instalado) instalado.

Richard M Stallman

Sobre o sistema da Apple ele simplesmente comentou que o sistema “prende” o usuário ao “Mac Mundo” e quanto ao Windows ele afirma que os usuários são “sabotados” e que a Microsoft revela as vulnerabilidades do seu sistema à NSA, antes de lançar as respectivas correções.

Quanto ao Android, as críticas foram mais brandas mas ele diz não gostar de como o Android está criando “objetos inteligentes”, como carros, TVs e coisas do gênero, ele afirma que este tipo de produto tem apenas a intenção de espionar os usuários dos mesmos.

Stallman sempre teve opiniões ácidas, você concorda com as afirmações dele? Deixe a sua opinião nos comentários!

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!