NotíciasUbuntu

Anunciado Ubuntu 15.10 com novidades incríveis!

Para quem estava quase se acostumando com a falta de novidades vinda da Canonical o anúncio de hoje de Mark Shuttleworth caiu como uma bomba, confira!

Ubuntu 15.10 vai se chamar Wily Werewolf

Já é tradicional, poucos dias depois do lançamento do Ubuntu 15.04 foi anunciado o codinome da nova versão do sistema, o Ubuntu 15.10 que sairá em meados de outubro chamar-se-a “Wily Werewolf”.

Wily Werewolf: A palavra “Wily” significa “hábil, astuto, preparado para”, enquanto “Werewolf” é uma palavra que podemos usar para designar “lobisomen”.

Normalmente nos anúncios da Canonical de codinome de versões novas do Ubuntu as apresentações ficam por isso mesmo, mas desta vez foi diferente. Mark Shuttleworth, fundador da Canonical, falou sobre o Ubuntu Phone, Unity Next, Snappy e o Ubuntu Phone para PCs.

Ubuntu para todos os lados

Mark revelou que o Ubuntu Phone está recebendo novos parceiros e o projeto do Unity 8 com convergência com o desktop está próximo, assim como o Snappy, um novo formato de empacotamento próprio do Ubuntu para abranger aplicações híbridas, uma alternativa ao deb.

Quando questionado, o criador do Ubuntu também confirmou que aplicativos como Netflix e WhatsApp estão vindo para o Ubuntu Phone também.

Convergência do Ubuntu

Mark comentou também que graças a uma nova parceria com uma empresa de hardware, que ele não citou o nome, até o final deste ano teremos à venda o “Ubuntu Phone as PC”, um dispositivo capaz de transformar o seu Smartphone em um computador, semelhante ao projeto Continuum da Microsoft anunciado recentemente.

A evolução do Unity

Completando o anúncio, Mark Shuttleworth comentou que agora é a hora em que o desenvolvimento do Ubuntu com Unity Next será mais agressivo, com a intenção de compatibilizar o novo sistema com toda e qualquer aplicação Gnome ou KDE que funcionam nas outras distribuições Linux e no Ubuntu atual.

Sem promessas adicionais, é possível que vejamos um prévia do novo Unity já em Outubro para quem na próxima LTS que sairá em Abril de 2016 o Unity 8 esteja “na ponta dos dedos”.

E aí, o que você achou das novidades?

Via

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!