Ubuntu com equalizador de som no estilo Realtek - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo

Responsive Ad Slot

Ubuntu com equalizador de som no estilo Realtek

Instale um equalizador de som no Ubuntu ao estilo driver Realtek para Windows

quinta-feira, 21 de maio de 2015

/ por Dionatan Simioni
Veja como você pode ter um equalizador de som para Ubuntu cheio de efeitos e perfis pré-definidos para que a sua música soe como você quiser!

Equalizador de som para Ubuntu

Instale um equalizador de som para o seu Ubuntu


Hoje um leitor do blog me pediu se existia um equalizador de som com os mesmos recursos que os drivers da Realtek oferecem no Windows, ele desejava usufruir dos recursos pré-configurados para reprodução de sons em ambientes variados como, "sala de estar", "arena" e estilos como "Club", "Dance", "Rock" entre outros.

Conheça o Pulse Audio Equalizer para Ubuntu (Realtek Clone)


As placas de som da Realtek no Linux funcionam através do próprio Kernel, de modo que não se faz necessária a instalação de drivers para a maioria delas, a Realtek também não disponibiliza um painel como o do Windows onde você pode configurar estas coisas.

Mas realmente não temos problema com equalização de som graças ao Pulse Audio Equalizer, ele é uma ferramenta muito simples de utilizar que contém exatamente estas funções que o driver da Realtek tem no Windows, só que no Linux.

Para fazer a instalação no seu Ubuntu  basta copiar todo este código abaixo e colocar no seu terminal, depois de colar pressione a tecla "enter", digite a sua senha e pressione "enter" novamente, aguarde a instalação, ele estará disponível no menu do sistema depois que ela terminar.
sudo add-apt-repository ppa:nilarimogard/webupd8 -y && sudo apt-get update && sudo apt-get install pulseaudio-equalizer
Pronto, agora você já tem um equalizador para o Ubuntu com as mesmas funções que o driver da Realtek oferece, aproveitando que você está querendo ouvir música, confira o nosso post sobre como instalar o Spotify no Ubuntu.

Até a próxima!

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.
Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo