NotíciasUbuntu

Ubuntu é o sistema mais seguro segundo o governo do Reino Unido

Ubuntu é a melhor opção no quesito segurança para o o Governo do Reino Unido, confira os detalhes:

Reino Unido elege o Ubuntu como a melhor opção para seus computadores

O Ubuntu é o sistema operacional baseado em Linux mais utilizado do mundo nos desktops, e a sua fama chama a atenção de muitas organizações que procuram uma opção financeiramente viável, com suporte e segurança para seus negócios e afazeres.

A análise foi feita pelo CESG (autoridade técnica do Reino Unido), que costuma fazer análises do tipo de tempos em tempos já que uma de suas funções é fazer indicações para entidades governamentais sobre que ferramentas utilizar.

Segundo eles, o Ubuntu é a melhor opções no mercado para se utilizar no governo do Reino Unido, especificamente o Ubuntu 14.04 LTS.

O Ubuntu não é um sistema perfeito

Obviamente que o sistema não é perfeito, por isso a CESG fez algumas sugestões de coisas que eles gostariam que existissem no Ubuntu, coisas muito específicas que na maior parte das vezes não afetaria usuários domésticos, mas sim grandes instituições por onde possam circular “segredos de estado”, como os governamentais. Você pode ver os requerimentos que eles fizeram aqui.

Mas não se preocupe, não tem nada a ver com Malware, ou com a Amazon no Unity, segundo informações eles queriam uma proteção muito específica em criptografia de disco rígidos que impedisse acesso aos dados até mesmo de um atacante local, e outras particularidades.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!