Ubuntu

Ubuntu Next – A Convergência na prática

Vamos ver um prévia de como irá funcionar a convergência entre plataformas do Ubuntu com a sua nova interface, confira.

Um Ubuntu para todos os seus dispositivos

Conforme o tempo passa e ficamos sabendo das novidades que aparecerão no futuro do Ubuntu é quase que natural sentir uma certa ansiedade para ver tudo isso funcionando de uma vez.

Para dar a você um pouco do gostinho do que será a convergência vamos apresentar o seguinte vídeo onde Wayne Ward mostra o Ubuntu Next instalado num Nexus 7, no BQ Aquaris e em um notebook XPS da Dell.

Muitas coisas novas estão vindo para o Futuro do Ubuntu, uma delas é o Snappy, que proporcionou, como noticiamos nesta semana, o primeiro Drone do mundo que permite a instalação de aplicativos, fora isso, temos um vídeo no canal do Diolinux também comentando e explicando o que é e como funcionará o Snappy.

Cabe observar que a versão utilizada no computador não é nem sequer um alpha oficial do Ubuntu para computadores e ainda é muito limitada, se você quiser saber mais sobre ela confira o nosso vídeo review sobre esta nova versão do Ubuntu. Em relação aos mobiles do vídeo, ele já apresentam algo muito próximo do que de fato serão no futuro.

Agradecemos a colaboração do Wayne, que mesmo com um princípio de gripe fez o belo trabalho.

Particularmente acho muito interessante a maneira do Ubuntu trabalhar em Smartphones com as Scopes, porém, no desktop eu ainda olho com uma certa desconfiança e esperança que no final tenhamos um sistema excelente.

Quais a suas expectativas quando ao futuro do Ubuntu?

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!