Games

Vulkan pode ser ainda mais poderoso do que o DirectX12

OpenGL Vulkan está gerando altas expectativas dos desenvolvedores de games, segundo os desenvolvedores do game Magicka 2, ele pode ser ainda melhor do que o DX12.

Nova geração do OpenGL poderia desbancar o DirectX12?

Em março desde ano publicamos uma notícia aqui no blog sobre o Vulkan, que seria a nova geração da API gráfica OpenGL, o Vulkan está sendo desenvolvido por uma série de empresas e estúdios especialmente relacionadas com o mundo dos games, incluindo as fabricantes de GPUs, Nvidia e AMD.

A produtora do game Magicka 2, Pieces Interactive, comentou em uma entrevista ao site WorldsFactory, que está satisfeita com o desempenho do DirectX 12 que deverá acompanhar o Windows 10 ma que está ainda mais ansiosa pelo Vulkan:

“DX12 é uma grande melhoria sobre DX11, isso permitirá que nossos jogos passem para a próxima geração de gráficos de verdade. Mas também estamos aguardando ansiosamente o lançamento oficial do OpenGL Vulkan, que pode até ser melhor do que DX12. Atualmente estamos apenas experimentando a API, mas iremos naturalmente dar suporte aos dois.”

Talvez o Vulkan de fato traga o que os desenvolvedores precisam para colocar os jogos para funcionar a toda potência no Linux, quem duvida ainda da influência da Valve?

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!