Como bloquear sites no Google Chrome - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo

Responsive Ad Slot

Como bloquear sites no Google Chrome

Veja como bloquear sites utilizando uma extensão do Google Chrome

segunda-feira, 1 de junho de 2015

/ por Dionatan Simioni
Faça o controle de acesso de sites no Google Chrome para manter seus filhos em segurança com este plugin muito simples de utilizar.

Como bloquear sites pelo google Chrome

Proteja seus filhos contra as ameaças da internet


Com a massificação da internet é mais do que natural que pessoas que não possuem um bom conhecimento em informática tenham acesso à internet e aos perigos que ela proporciona.

Sejam vírus de computador ou acesso a conteúdo ilícito, existem muitos sites na internet que podem prejudicar de alguma forma as pessoas, especialmente as crianças.

Por isso é importante que você saiba como se proteger e como proteger os seus filhos, que você saiba pelo menos o básico para colocar um barreira a mais entre o seu filho e o conteúdo indesejado.

Não bastassem os sites inadequados ainda existem o super populares que tiram a concentração das crianças com muita facilidade, sites de jogos e redes sociais são campeãs em prejudicar o desempenho escolar.

Hoje você vai aprender a utilizar uma extensão para o Google Chrome chamada "Block Site".

Como bloquear sites no Google Chrome


O Primeiro passo é baixar esta extesão, ela permite que você bloqueie sites por URL e por palavra chave também. Outro recurso interessante que a ferramenta possui é determinar horários para acessar determinados sites, criando uma agenda diária ou semanal para esta finalidade.
 
Essa função é especialmente interessante para bloquear o acesso às redes sociais e sites de jogos em horários determinados.

Bloquear sites no Google Chrome

Para acessar as configurações do aplicativo você deve, depois de instalá-lo, ir até o menu do Google Chrome, ir até "Mais ferramentas" e clicar em "Extensões", lá você encontrará a extensão e o link para configurar as suas opções.

Bloquear sites no Google Chrome

Nesta sessão também existe a opção de você configurar para a extensão funcionar também no modo de navegação anônima.

Neste exemplo eu bloqueei o Facebook através da URL "facebook.com", ao tentar acessar o site o usuário receberá uma mensagem semelhante a essa, de maneira até que bem humorada, a mensagem sempre muda conforme quantas vezes você tentar acessar a página bloqueada.

Chrome com site bloqueado
Para remover a extensão ou desativar a proteção será necessário entrar na configuração da extensão novamente, ela não oferece qualquer bloqueio por senha em sua versão grátis, porém a aplicação possui uma versão premium com mais funcionalidade.

Se você for um pouco mais avançado no uso do desktop está outra opção pode ser bem eficaz também, confira.

Compartilhe a dica, especialmente com quem tem crianças pequenas em casa e até a próxima!

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.
Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo