Goobuntu: Conheça o Ubuntu customizado da Google - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo.

Responsive Ad Slot

Goobuntu: Conheça o Ubuntu customizado da Google

A Google tem a sua própria versão do Ubuntu para utilização interna, conheça o Goobuntu

quarta-feira, 10 de junho de 2015

/ por Dionatan Simioni
Você já ouviu falar no Goobuntu? Não é novidade para ninguém que a Google usa Linux em seus servidores e em vários outros projetos como o Chrome OS e o Android, mas você sabia que "Gigante de Montain View" tem uma versão customizada do Ubuntu para uso interno?

GooBuntu da Google

Goobuntu: O sistema interno da Google baseado no Ubuntu


Quando eu digo que o Ubuntu está em todos os lugares o pessoal não acredita... mas veja só, até o a grande Google utiliza o sistema da Canonical para desenvolvimento interno. Segundo o desenvolvedor Thomas Bushnell, a versão que a "Gigante das Buscas" utiliza não é tão diferente do Ubuntu convencional que nós utilizamos.

O ambiente gráfico é o Unity e até mesmo os próprios programas são praticamente os mesmos, a principal diferença está em um sistema de autenticação mais reforçado e pequenas mudanças no funcionamento de alguns processos. E claro, os pacotes de aplicativos da Google vem instalados por padrão, como o Google Chrome por exemplo.

É interessante ver como uma das principais empresas de tecnologia do mundo também usa Linux, mas especificamente o Ubuntu. A Google leva muito a sério essa distribuição, que é atualizado juntamente com os LTS do Ubuntu.

Pelas informações que temos o sistema é apenas para uso interno mesmo e a Google não tem a intenção de lança-lo no mercado.

Você pode ler mais algumas informações aqui.
_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.




Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo