Linux é usado nas poltronas dos aviões - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo

Responsive Ad Slot

Linux é usado nas poltronas dos aviões

Linux é usado até nas poltronas dos aviões, quem disse que pinguim não voa né?

segunda-feira, 22 de junho de 2015

/ por Dionatan Simioni
Qual é o lugar mais diferente que você já avistou um sistema do Pinguim rodando? Bom, definitivamente o lugar em que você recosta a cabeça na hora do voou é um destes não?

Linux rodando em banco de avião

É Linux cuidando do seu conforto enquanto você faz uma ponte aérea 


Como eu gosto de contar histórias, no e-mail do Diolinux de vez em quando chegam algumas muito interessantes, e esta eu vou compartilhar com vocês, inclusive a foto aí de cima foi tirada pelo próprio usuário que mandou o e-mail.

Segue a mensagem:

Boa noite Dio!
Venho acompanhando seu blog a algum tempo e, nesse período, reparei que já foram publicadas diversas postagens sobre a presença do Linux nos mais diferentes equipamentos, além da presença na "Internet das coisas", e resolvi compartilhar um "achado" (pelo menos eu acho que foi).
O Airbus A320 da Avianca, no qual fiz uma viagem semana passada, é equipado com uma tela sensível ao toque, que fica acoplada no encosto da poltrona da frente e, após a decolagem, tem seu uso liberado para assistir filmes, series ou ouvir músicas. Pois lá estou navegando pelas músicas disponíveis e o equipamento trava. Alguns segundos depois ele reiniciou sozinho e, para minha surpresa, lá estava a tela de boot do Red Hat Linux e o tux na telinha.

Tirei logo uma foto, mas não deu tempo de pegar escrito "Red Hat Linux". Achei interessante ver que o sistema Linux está sendo usado pela Avianca nas suas aeronaves.
Abraço, Roger Meira.

Acho que aos poucos vai entrando na cabeça das pessoas esta questão da importância do Linux para esta tecnologia que nos cerca, infelizmente não é tão incomum vermos pessoas dizem "Ninguém usam Linux, Linux é uma porcaria!", coisas do tipo, quando na verdade a pergunta hoje em dia é, afinal, "quem não usa Linux?"

Obrigado ao Roger por ter enviado a divertida história e claro que eu tenho que comentar, afinal a bagaça travou e reiniciou, nessa horas eu digo para os fãs do Windows que ficam nas esquinas à espreita de uma falha do Linux para apontar o dedo, melhor um sistema que trava e reinicia sozinho e volta ao normal do que uma tela azul né, aí você ia ter que procurar o botão de reset da poltrona! 

Brincadeiras à parte,  é muito bacana ver como o Linux está impregnado em praticamente toda a tecnologia, e pensar que ainda tem gente que diz que não gosta né?

Até a próxima!
_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.




Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo