Como instalar o Netflix Desktop no Ubuntu em 3 passos - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo

Responsive Ad Slot

Como instalar o Netflix Desktop no Ubuntu em 3 passos

Veja como instalar o Netflix Desktop no Ubuntu

terça-feira, 14 de julho de 2015

/ por Dionatan Simioni
Atenção, este tutorial pode estar desatualizado, consulte a nova versão clicando aqui.
Aprenda a assistir o Netflix através do cliente desktop adaptado para Linux através do Wine com o nosso tutorial.

Netflix Desktop

Veja como assistir ao Netflix no eu Ubuntu


Já faz um bom tempo que assistir ao Netflix pelo Ubuntu não é um problema, se você tem o Google Chrome instalado no seu computador  - veja aqui como instalar o Chrome no Ubuntu - você já tem tudo o que precisa para desfrutar dos seus filmes e séries, podendo simplesmente acessar ao site do serviço ou usar o aplicativo do Google Chrome.


Para quem está acostumado a usar o cliente desktop para Windows deve ter percebido que não existe algo nativo para o Linux, mas isso foi contornado graças ao Wine, uma aplicação que serve para rodar programas de Windows no Linux, o processo de instalação é simples e indolor e deve funcionar perfeitamente, basta seguir os seguintes passos.

1 - Abra o terminal, copie todo o comando abaixo, cole, dê "enter", digite a sua senha e aguarde a instalação:

sudo apt-add-repository ppa:pipelight/stable -y && sudo apt-get update && sudo apt-get install pipelight-multi -y
2 - No segundo passo você deve habilitar o plugin Silverlight com o qual o Netflix Desktop roda, então copie e cole o comando abaixo no terminal, dê "enter" e pronto:
sudo pipelight-plugin --enable silverlight
3 - Por último, faremos a instalação propriamente dita, ainda no terminal cole seguinte comando, digite a sua senha se for necessário e pressione "enter", aguarde a instalação mais uma vez.
sudo apt-get install netflix-desktop

Com isso o Netflix Desktop estará disponível no menu do seu sistema, você pode pesquisar por lá, na primeira vez que você abrí-lo ele irá pedir a instalação do Mono e do Wine-Gecko, simplesmente clique em "Instalar" e tudo ocorrerá normalmente, depois que o programa abrir você pode logar-se co a sua conta Netflix.

- Caso você curta filmes online pode ser que você goste também de saber como se instalar o PopCorn Time no Ubuntu, veja aqui neste tutorial.

Removendo o Netflix Desktop do Ubuntu


Eu particularmente prefiro usar o Netflix diretamente do Google Chrome, e talvez você chegue a mesma conclusão, talvez não tenha gostado do Netflix Desktop por qualquer outro motivo então vamos aprender a removê-lo também, podemos usar apenas um comando pra isso então, abra o terminal e copie todo o comando abaixo e cole no terminal, tudo deverá ocorrer de maneira automatizada e você terá removido o Netflix e também o repositório.

sudo apt-get install ppa-purge -y && sudo apt-get remove netflix-desktop -y && sudo apt-get remove pipelight-multi -y && sudo ppa-purge ppa:pipelight/stable -y && sudo apt-get update

Bons filmes e até a próxima!

_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.




Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo