HORNET, a nova rede no estilo Tor super rápida - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo.

Responsive Ad Slot

HORNET, a nova rede no estilo Tor super rápida

HORNET (High-Speed Onion Routing at Network Layer)é a nova rede no estilo Tor super rápida.

sábado, 25 de julho de 2015

/ por Gabriel Silveira
 Com o crescimento do uso da Deep Web (que utilizado dados encriptados), a velocidade de navegação vem se tornando bem lenta. Surge então uma nova rede Tor. Acompanhem aqui no Diolinux.


HORNET, a nova rede no estilo Tor super rápida.


Existe uma fonte muito grande sobre o Tor aqui no Diolinux, desde instalação à utilição como também sobre a Deep Web.  Caso ainda não sabe do que se trata, confira os links a seguir:

Devido ao uso massivo do Tor (The Onion Router: O Roteador Cebola) para acessar a Deep Web, a internet vem se tornando cada vez mais lenta. O Tor hoje possui mais de dois milhões de usuários que o utilizam, reduzindo assim o desempenho da internet. Não é o fato da Deep Web que a torna lenta, e sim o fato de que o Tor criptografa os dados dos usuários que navegam através dele. Consequentemente, a navegação já se torna mais lenta (que já utilizou o Tor sabe disso); agora, imagina isso em massa.

Daí surgem cinco pesquisadores (Chen Chen da Carnegie Mellon University, David Barrera, Enrico Asoni, Adrian Perrig do Institudo Federal de Tecnologia de Zurich, e George Danezis da Universidaty College de Londres) que desenvolveram uma nova rede anonima no estilo Tor chamada HORNET (High-Speed Onion Routing at Network Layer: Roteador Cebola de Alta Velocidade na Camada de Rede).

HORNET é mais resistente a ataques e entrega os node speeds mais rápido. A equipe de pesquisadores escreve que “diferente de outras implementações de roteadores cebola, roteadores HORNET não mantem estado por fluxo (per-flow state) ou desempenha operações computacionais custosas para dados de forwarding, permitindo que o sistema escale enquanto novos clientes são adicionados.”

A arquitetura tanto do Tor quanto do HORNET é basicamente a mesma (roteador cebola), porém para alcançar tal velocidade acima do Tor, HORNET não criptografa os dados com frequência; ao invés disso, ele criptografa somente as coisas pessoais. O HORNET cria um conjunto de chaves criptografadas contendo as informações de rota (status de conexão) no seu sistema. Desta forma os nodes não precisam construir as informações todas vez.

Vale a pena mencionar que o HORNET ainda não foi testado em larga escala, somente pelos cinso pesquisadores. Então, revisão precisam ser feitas para que haja adoção.

A documentação dos pesquisadores podem ser conferidas logo abaixo:

___________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.




Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo