Nova versão do GCC tem 81 bugs corrigidos - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo.

Responsive Ad Slot

Nova versão do GCC tem 81 bugs corrigidos

Lançado a nova versão da coleção de copiladores do GNU (GCC) na sua versão 5.2 que traz muitos recursos novos e várias correções de bugs.

terça-feira, 21 de julho de 2015

/ por Gabriel Silveira
O GCC, a coleção de compiladores do GNU está com um novo lançamento. Confiram aqui no Diolinux quais as suas novidades.

Lançado GCC 5.2

 O GCC é famoso por ser utilizado para compilar o Linux, e desde então sua popularidade vem aumentando. O GCC possui suporte as linguagens C, C++, Objective-C, Fortran, Java, Ada, e Go. Está disponível para as arquiteturas X86 (32 e 64 bits), ARM, IA32, MIPS e dentra uma pilha de outras.

Aqui no Diolinux já foi mencionado sobre o GCC no artigo "Os 18 melhores programas para você programar do Linux".

Noticia boa para quem ama programação e especificamente a coleção de compiladores do GNU, no dia 16 de Julho foi lançada a versão 5.2 do GCC, e traz consigo várias correções de bugs (81 no total) além de uma lista imensa de novos recursos. O GCC 5.2 é na verdade um bug-fix do GCC 5 que contem reparos importantes concernente a versão 5.1.


Dentre os novos recursos, podemos citar o suporte a novas linguagens como OpenMP 4.0, melhoramento no suporte a sistemas embarcados, melhoramento nos recursos do compilador C, suporte aos sistemas DragonflyBSD e FreeBSD para processadores ARM. Atualizações para bibliotecas padrões também ocorreram nessa nova versão e o uso do libgccjit que possui o recurso de construir o GCC como biblioteca compartilhada em dispositivos embarcados (embora esse recurso ainda está sendo mantido como experimental).

A lista completa sobre o que há de novo no GCC pode ser conferida no link abaixo. Também está disponível o link para o mirror do projeto GNU no link abaixo:
Link para download: https://gcc.gnu.org/mirrors.html
_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.




Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo