AMD anuncia desenvolvimento de novo driver para Linux - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo.

Responsive Ad Slot

AMD anuncia desenvolvimento de novo driver para Linux

AMD irá lançar um novo driver de vídeo para Linux unificando seus projetos em um único que seja open source

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

/ por Dionatan Simioni
A ideia da AMD é correr atrás da Nvidia, a empresa atualmente lidara o mercado Linux, a maior parte dos desenvolvedores de softwares e games para Linux tem feito uma otimização maior também para Nvidia atualmente e é isso que a AMD pretende mudar.

AMDGPU

Novos drivers da AMD para Linux vem por aí


Com as Steam Machines chegando no mercado no final do ano a AMD tomou a iniciativa e informou que está desenvolvendo um novo driver para Linux para tentar abocanhar essa parte do mercado (gamer Linux) que hoje em dia é muito melhor suportada pela Nvidia.

A ideia da AMD é criar um novo driver open source que está sendo chamado de AMDGPU, por ser de código fonte aberto ele ajudará também a melhorar o driver genérico que temos hoje para os computadores, com a empresa pretende unificar o Catalyst (presente hoje como driver fechado) e o driver aberto, criando assim uma solução eficaz para as suas placas de vídeo que possam residir em um único módulo no Kernel Linux.

De acordo com a AMD este driver será apenas compatível com as placas mais recentes da empresa e também com as placas futuras, obviamente, pessoas que tem modelos antigos ficarão sem o novo driver que por sinal ainda não tem previsão para ser lançado.

_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.




Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo