IBM libera 50 projetos open source - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo

Responsive Ad Slot

IBM libera 50 projetos open source

IBM libera 50 projetos open source e contribui com mais 150 projetos open source, sendo dois deles o OpenStack e o próprio Linux.

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

/ por Gabriel Silveira
Com o aumento exponencial do uso da internet tanto em meios empresariais quanto em uso domestico , as empresas estão trabalhando para o avanço da  tecnologia. Confira a iniciativa tomada pela IBM.


A empresa pioneira em tecnologia, IBM tornou 50 ferramentas e apps como open source e ainda libera ferramentas de desenvolvimento. Essas ferramentas cobrem uma grande variedade de interesses como nuvem, analíticas, plataforma IoT, móveis, Segurança, Sociais, Watson entre outras.
Alguns dos projetos open source são: Activity Streams, Agentless System Crawler, Node Application Metrics, i18n4go, Clampify, IBM Design Language Web Animation Components, Object Storage for Bluemix, Mule, Gaian Database, IBM Design Language Mobile Animation Components, Node-RED, IBM Bluemix Mobile Services SDKs, libsecurity, Cognitive Catalyst for Watson etc.
A intenção é fazer com que as ferramentas cresçam cada vez mais desde que a intenção de tornar a web um lugar mais aberto se torna mas forte.
Diferentes empresas como Google, Microsoft vem contribuindo cada vez mais com as tecnologias open source para alcançarem esse objetivo.

Essas ferramentas cobrem uma variedade de serviços como nuvem, analíticas, IoT, dispositivos móveis, segurança, Watson e muito mais. Elas são todas construídas na plataforma de nuvem Bluemix–IBM que os usuários tem acesso livre a desenvolvedores e também para escolas, faculdades e universidades.
A IBM contribui com mais 150 projetos open source como o OpenStack e o próprio Linux. Confira aqui mesmo no Diolinux o caso de investir 1 bilhão de dolares no Linux (o que já não é a primeira vez que a IBM faz isso). 

Fonte
_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.




Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo