Linus Torvalds fala sobre segurança e espionagem e diz que "nunca estaremos totalmente seguros" - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo.

Responsive Ad Slot

Linus Torvalds fala sobre segurança e espionagem e diz que "nunca estaremos totalmente seguros"

Criador do Linux afirma que sentir-se completamente seguro é uma ilusão

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

/ por Dionatan Simioni
Linus Torvalds, criador e até hoje mantenedor do Kernel Linux, afirmou na LinuxCon 2015 que dificilmente estaremos totalmente seguros com qualquer tecnologia, a ilusão de segurança plena é algo que tem que ser evitado.

Linus Torvalds

Nenhum sistema é invulnerável


Linus participou da LinuxCon 2015 em Seattle, Estados Unidos, e falou sobre muitas coisas a cerca do desenvolvimento do Kernel, em um momento especial ele foi indagado sobre a sua perspectiva sobre os problemas de espionagem em Softwares atuais, ninguém falou no Windows 10 mas nós sabemos o que eles queriam dizer.
Assista: Windows 10 sabe mais sobre você do que a sua mãe!
Segundo Torvalds nenhum sistema pode ser realmente à prova de falhas, isso seria algo irreal, problemas de segurança ou falhas que permitem que outros acessem o seu computador são efetivamente bugs. "Bugs são comuns em qualquer programa de computador", afirma, porém, existe uma diferença notável no desenvolvimento open source quanto a isso em relação o código fechado, uma vez que todos os programas tem bugs o que realmente importa é o tempo que leva para eles serem corrigidos e também a sua efetividade.
Leia também: O Linux depois da morte de Linus
Leia também: NSA abordou Linus para colocar backdoor no Linux 
Linus Torvalds afirma que no desenvolvimento do Kernel Linux eles são muito criteriosos sobre as mudanças que eventualmente são promovidas, "como sempre" diz ele " a transparência no desenvolvimento é o que trará confiabilidade ao software", Linus ainda afirma que novos desenvolvedores do Kernel muitas vezes se surpreendem pelas regras rígidas que eles tem com o desenvolvimento, a maioria é acostumada a desenvolver para o usuário e não para a máquina.
Leia também: Mitos do Linux - Afinal, qual o motivo do sistema não pegar vírus?
Leia também: 13 frases épicas de Linus Torvalds 
O criador do Linux ainda vê o modelo Open Source como algo que tem se saído bem neste quesito, em minha opinião, obviamente um modelo não perfeito mas é de longe o mais seguro.

_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.




Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo