Novo menu de tela cheia do KDE é semelhante ao modo Tablet do Windows 10 - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo.

Responsive Ad Slot

Novo menu de tela cheia do KDE é semelhante ao modo Tablet do Windows 10

Menu em tela cheia para o KDE

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

/ por Dionatan Simioni
Para quem gosta de menus que tomam conta da tela como o do Unity e do Gnome mas prefere usar KDE como interface temos uma boa novidade.



Um novo menu para o KDE


Eu admiro muito a interface KDE e apesar dela não ser a minha preferida eu reconheço que ela e de longe a interface gráfica mais versátil e configurável existente em qualquer sistema operacional. Uma das coisas que são perfeitamente customizáveis no KDE é os seus menus de aplicativos, o padrão é o KickOff mas ele pode ser alterado com alguns cliques.

O Application Dashboard é um novo menu feito para o KDE Plasma 5, ele não tem ligação direta com o projeto KDE pois foi desenvolvido por terceiros, sua proposta é basicamente fornecer um menu em tela cheia que me lembrou muito o modo Tablet do Windows 10, veja o preview dele.


Ele ainda não está disponível para download de modo que apenas os desenvolvedores estão testando, entretanto, a receptividade das pessoas sugere que ele faça parte do acervo de aplicativos disponível para download através dos Add-Ons do KDE, não como menu principal mas como uma opção.
Leia também: Fiber é o novo browser para o KDE
E você, o que achou dele?
_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.




Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo