O que aconteceu com o Metamorphose Linux? Falamos com o criador do sistema - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo

Responsive Ad Slot

O que aconteceu com o Metamorphose Linux? Falamos com o criador do sistema

Metamorphose Linux estava com problemas no projeto,confira o que aconteceu

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

/ por Dionatan Simioni
Muitos leitores tem enviado mensagem para o blog pedindo se nós sabemos algo sobre "o que aconteceu com o Metamorphose Linux", segundo relatos o site teria saído fora do ar, houve dificuldade de atualizar o sistema entre outros problemas, nós procuramos os desenvolvedores do sistema à procura de respostas, confira:

Metamorphose Linux

Problemas com o projeto


Como muitas pessoas gostam do Metamorphose nós procuramos o criador do sistema, Aílton Mattos, para que ele pudesse esclarecer para os nossos leitores e usuários do Meta o que havia acontecido. Ele informou que teve algumas dificuldades então achei justo abrir este espaço para que ele pudesse explicar-se e deixar todos a par do projeto.

"Olá usuários do Metamorphose Linux

O Canal Diolinux me deu a oportunidade de retratação/explicação do porquê o site do Metamorphose (www.metamorphoselinux.net) ficou fora do ar por 50 dias (de 18/06/2015 até 08/08/2015).

Explicação e motivos: Em 2008, quando coloquei a primeira versão do Metamorphose disponível para download, contratei uma empresa para hospedagem chamada INSITE, só que em 2010 essa empresa foi comprada pela uolhost, logo eu passei a pagar e ter suporte da uolhost. O problema aconteceu no dia 18/06/2015, quando a uolhost tirou meu site do ar, para ser mas exato os arquivos, pois ela desligou os servidores de hospedagem das empresas que ela tinha comprado (uma delas a INSITE), logo entrei em contato a uolhost, e eles disseram que me avisaram por e-mail e tal, então provei que não tinham me notificado e mesmo que tivesse não poderia proceder de tal forma, então ficaram recuperar os aquivos e disponibilizar para download, no dia 07/08/15 enviaram o link para baixar os 18 Giga de arquivos para eu baixar, ou seja, fiquei com o site fora do ar por 50 dias. Em segundo plano eu contratei outra hospedagem, aYCONR.com, e estou buscando meus direitos perante a uolhost.

Essa é a história toda, mas eu restabeleci todo o sistema desde segunda feira, o site e o repositório já estão novamente ativos.

Infelizmente eu não tenho recursos financeiros disponíveis para ter backups desse arquivos e assim contornar esse tipo de problema, peço aos usuários e simpatizantes do Metamorphose, que estarem ajudando o projeto com doações, não estou dizendo que pararei o trabalhode desenvolvimento do Metamorphose, mas com recursos oriundos de doações ao projetos poderemos ter servidores para o sistema, hospedagem e armazenagem.

Gostaria de pedir desculpas aosusuários por esse infortúnio e deixá-los esclarecidos do acontecido, e dizer que em breve teremos novas versões do Metamorphose e que o repositório, correções e atualizações já estão totalmente estabilizadas, inclusive o site.

Agradeço ao canal Diolinux pela aberturadeste espaço para esse esclarecimento aos usuários do Metamorphose que se mostrarampreocupados com o projeto.

Ailton Nascimento de Matos"

Mais sobre o Metamorphose


Nós já produzimos dois vídeos sobre o Metamorphose Linux, caso você não conheça, aqui está uma ótima oportunidade de conhecer:




Se você tem interesse de ajudar o Metamorphose a se manter uma das maneiras de se fazer isso é comprando produtos na DioStore usando o cupom de desconto METAMORPHOSE, desta forma você reverte um parte da sua compra para o projeto.
_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.




Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo