Pale Moon, um navegador baseado no Firefox com foco em velocidade - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo.

Responsive Ad Slot

Pale Moon, um navegador baseado no Firefox com foco em velocidade

Conheça o Pale Moon, um navegador com foco em velocidade baseado no Firefox

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

/ por Dionatan Simioni
O Pale Moon pode ser uma boa opção para você que quer um novo navegador para o dia a dia com a pegada visual que as antigas versões do Firefox tinham e com foco em desempenho.

PaleMoon Browser

Conheça o Pale Moon


O Pale Moon é um browser que nasceu de um fork feito no Mozilla Firefox, assim que você testá-lo você verá a semelhança entre ambos, inclusive, o Pale Moon suporta os complementos e extensões do Firefox.
Curiosidade: "Fork", quando se fala em software, é quando um projeto é feito usando como base outro já existente, porém, eles podem seguir ideais diferentes de depois de alguns anos ambos serem irreconhecíveis.
Segunda a página do projeto, o foco do Pale Moon é desempenho, os desenvolvedores otimizar o navegador para carregar as páginas com maior velocidade.

Comparações


Eu usei o navegador como padrão por dois dias e no entanto não percebi uma mudança muito drástica em desempenho se comparado com o Google Chrome e o Firefox, eu fiz um teste de HTML5 Peacekeeper nos 3 browsers e você pode ver o resultado logo abaixo:

Desempenho HTML5 Chrome
Google Chrome

Desempenho HTML5 Firefox
Mozilla Firefox 
Desempenho HTML5 Pale Moon
Pale Moon

Como podemos ver no comparativo acima, o Pale Moon (terceiro resultado) foi o navegador teve o pior desempenho em HTML5 dentre os 3, entretanto, isso não é necessariamente um motivo para descarta-lo.

Um navegador portátil, veja como usar no seu Ubuntu


Uma das coisas que eu não comentei é que o Pale Moon pode ser um navegador portátil, ou portable, se você preferir o termo em inglês. Você pode usar o Pale Moon em qualquer sistema operacional Linux que você desejar, você pode coloca-lo em um pen drive e usar em outro Linux se você desejar.


Escolha o pacote de acordo com a sua arquitetura, 32 ou 64 bit, basta baixar, extrair para uma pasta de sua preferência, por questão de organização eu recomendo colocar dentro da sua home.

Pale Moon no Ubuntu


A imagem acima é o conteúdo do pacote que você vai baixar, dentro dele há um arquivo binário para abrir o navegador que está selecionado na imagem acima, basta dar dois cliques para abrir o navegador. No Ubuntu, assim que ele abrir você pode fixar o ícone na barra lateral clicando sobre ele e clicando em "Fixar no lançado".

Mais informações sobre o projeto Pale Moon você encontra neste endereço. O Pale Moon também possui versões para outros sistemas operacionais como o Windows.

Até a próxima!
_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.




Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo