Nova versão da distribuição brasileira DuZeru foi lançada!
NotíciasSistemas operacionais

Nova versão da distribuição brasileira DuZeru foi lançada!

Mais um fruto de terras tupiniquins, a distribuição Linux DuZeru, que começou como uma remasterização do Xubuntu, agora ganha personalidade e depois de um longo tempo de desenvolvimento e da mudança da base para o Debian tem a sua versão final liberada.

Conheça a nova versão do DuZeru Linux

O DuZeru é uma distribuição brasileira que usa a interface gráfica XFCE que atualmente é baseada no Debian, a proposta do sistema é trazer um sistema belo, estável e completo para atender a necessidade de todos os tipos de usuário.

Um dos diferenciais da nova versão é o chamado “EduZeru”, a versão educacional do sistema, voltada a estudantes e professores que traz consigo uma série de ferramentas voltadas para o desenvolvimento acadêmico.

Dionatan’s Note

Eu, Dionatan, vi este sistema nascer como uma simples modificação do Ubuntu com XFCE, e me surpreendi positivamente com o empenho dos desenvolvedores e colaboradores deste projeto, pois além do sistema em si é notável a dedicação em documentar o sistema, com manuais em português e inglês, fórum, tutoriais e uma série de informações detalhadas que explica todos os motivos da construção de cada item do sistema, é algo realmente louvável e que traz muita credibilidade ao projeto.

Download do sistema

Caso você queira ver o DuZeru de perto, o download tanto da versão “normal” como da versão educacional pode ser feito através da página oficial do Projeto, basta clicar neste link para acessar.

Antes que alguém pronuncie-se perguntando “Dionatan, vai ter vídeo do DuZeru?”, eu “lhe-digo-lhe”, “vai sim”, vamos fazer um vídeo da mesma forma que fizemos com o projeto Metamorphose Linux, outra distribuição muito interessante, com uma entrevista com o idealizador do projeto e posteriormente uma análise, então fique ligado no canal.

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!