AMD com novo driver para turbinar o Linux indica que "Alien: Isolation" está chegando ao sistema - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo.

Responsive Ad Slot

AMD com novo driver para turbinar o Linux indica que "Alien: Isolation" está chegando ao sistema

Notas de lançamento da nova versão do AMD Catalyst para Linux deixam no ar a possibilidade de lançamento de Alien Isolation para o sistema

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

/ por Dionatan Simioni
Usuários gamers que usam Linux para tal com um hardware AMD tem um novo motivo para sorrir, a empresa acaba de liberar o AMD Catalyst 15.9 para o sistema do Pinguim.

Novos Drivers AMD para Linux

É pra aplaudir de pé essa AMD


Até que em fim AMD! Bom, desculpe-me começar um texto assim mas realmente, até que em fim! Finalmente a AMD lançou um novo driver para Linux com várias correções e segundo ela mesma, este novo controlador tem o foco nos usuários gamers de Linux.

Sabemos que AMD+Linux+Jogos ainda não é 100% e pelo menos por enquanto se qualquer um me pedir qual hardware comprar na hora de montar um PC para jogar com Linux eu ainda foi dizer Intel+Nvidia ou ainda quem sabe um AMD+Nvidia... triste realidade, entretanto, o novo Catalyst chegou para dar um acalento aos ansiosos fãs da AMD e de Linux. 

O AMD Catalyst 15.9 é a mais recente versão do driver AMD para Linux, a última versão antes desta tinha saído em Julho neste ano, a versão nova contém um série de correções que devem ajudar a corrigir problemas que os gamers tiveram em muitos jogos, as notas de lançamento apontam correções em games como Shadow of Mordor, Dirt Showdown, Dota 2, CS:GO e muito mais

AMD e Alien: Isolation

Alien Isolation no Linux?


Curiosamente entre as notas de lançamento do driver para Linux eles comentam sobre o bug que está acontecendo no game Alien: Isolation, sobre uma tela branca que acontece no menu do game, o interessante deste fato é que game nem sequer foi anunciado para Linux, ou seja, isso pode ser mais uma indicação que em breve teremos um grande título para pinguim chegando.

Nada foi confirmado oficialmente mas a tendência é que a cada dia mais e mais games para Linux saiam efetivamente.

Mais um jogo pra eu passar vergonha, como no Outlast, ahh você não viu? Então clica aqui pra conferir.

Download dos novos drivers


Você pode baixar os novos drivers diretamente do site da AMD, a empresa suporta apenas distribuições que o Kernel Linux até a versão 3.19.x, ou seja, eles acompanham as releases do Ubuntu, esta é a versão que acompanha o Ubuntu 15.04, quando 15.10 sair os drivers deverão ser compatibilizados com as versões 4.2.

Eu não tenho mais máquinas da AMD em casa, então não posso testar em um curto espaço de tempo as novidades, mas que tiver instalado e testando pode contar pra gente como está a modificação, use a sessão de comentários logo abaixo para isso.

Até a próxima!

Fonte
_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.




Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo