App Grid: Uma nova e mais leve Central de Programas para o Ubuntu - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo

Responsive Ad Slot

App Grid: Uma nova e mais leve Central de Programas para o Ubuntu

Instale o App Grid no Ubuntu, uma Central de Programas alternativa para o seu sistema

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

/ por Dionatan Simioni
Conheça o App Grid, uma modelo diferente de mais leve de Central de Programas para o Ubuntu, quem sabe você pode deixar o aplicativo padrão de lado para dar lugar a este, confira:


Uma Central de Programas mais simples e leve para o Ubuntu


Para quem tem um computador mais modesto ou usa uma distro baseada no Ubuntu e deseja uma Central de Programas mais leve e até mesmo simples o App Grid vai ser "uma mão na roda".

Um detalhe interessante que eu reparei no App Grid é que ele indexa perfeitamente os pacotes instalados à partir de PPAs também, coisa que nem sempre o Ubuntu Software Center faz, isso já é um ponto positivo.

O App Grid consegue também listar os programas instalados, permite selecionar por categoriais, fazer reviews sobre as aplicações e tem suporte ao login do Ubuntu One, como na Central de Programas tradicional.

Como instalar o App Grid no Ubuntu e derivados


Para instalar o App Grid no seu sistema  basta copiar todo este código abaixo e colocar no seu terminal, depois de colar pressione a tecla "enter", digite a sua senha e pressione "enter" novamente, aguarde a instalação, ele estará disponível no menu do sistema depois que ela terminar.

sudo add-apt-repository ppa:appgrid/stable -y && sudo apt-get update && sudo apt-get install appgrid -y
Até a próxima!
_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.




Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo