Como transferir músicas e vídeos para o iPhone usando Linux - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo

Responsive Ad Slot

Como transferir músicas e vídeos para o iPhone usando Linux

Aprenda a passar as suas músicas e vídeos do Linux para o seu iPhone ou iPad

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

/ por Dionatan Simioni
No tutorial de hoje vamos lhe mostrar uma maneira de adicionar mídias do seu computador com Linux para o seu iPhone ou iPad sem maiores problemas, vamos lá?

Como transferir arquivos do Linux para iOS

Como transferir arquivos do Linux para iOS


Este tutorial foi escrito em parceria com o nosso leitor Frater Alpha para auxiliar usuários de dispositivos da Apple e que preferem no Linux em seus computadores. 

Infelizmente a "empresa da maça" não criou uma versão do iTunes para Linux e apesar dos players Banshee, Clementine e Rhythmbox conseguirem ler os dados dos iDevices eles não conseguem sincronizar as bibliotecas. No meio tempo em que eu tentava encontrar uma solução eficaz para transferir os dados do Linux para o iPhone eu recebi várias mensagens e e-mails de pessoas que tinha aparelhos da Apple comentando que o meu tutorial de instalação do iTunes pelo Wine não estava mais funcionando, parece que a Apple mudou bastante o iTunes e agora ele ficou incompatível.

Então graças a um pouco de pesquisa e principalmente da ajuda do nosso leitor encontramos uma maneira de pelo menos contornar o problema, segue o texto.

Usando o VLC para transferir áudio e vídeos para seu iPhone e iPad sem precisar usar iTunes ou Cabos

Que a Apple têm excelentes equipamentos todos sabemos, mas infelizmente sabemos que mais que todas as outras empresas nos força a usar só seus gadget e softwares e no nosso caso que usamos Linux vinhamos tendo muita dificuldade em transferir áudios e vídeos do no pc para nosso iPhone ou iPad, pois já faz um tempo que o iTunes parou de sincronizar via PlayonLinux ou Wine e nem instalando o Windows numa máquina virtual e rodando o iTunes não esta funcionando mais, até o player Banshee que estava conseguindo transferir alguns áudios deixou de funcionar com o novo IOS 9, e ai o que fazer instalar o Windows só para sincronizar?, depois de muito “quebrar a cabeça” consegui transferir áudios e vídeos do meu pc com Linux Ubuntu para meu iPhone de forma muito simples mas deixa de enrolação e vamos ao que interessa.

OBS.: É necessario ter uma rede wifi e seu pc e Iphone ou iPad estarem conectados na mesma rede.

1 -  Entre na App Store usando seu iPhone ou iPad e baixe o Player VLC for iOS; É além de tudo um excelente player pois abre praticamente todos os formatos de áudio, vídeos e vai nos ajudar na transferência dos nossos arquivos.

2 - Depois de baixar e instalar VLC em seu aparelho, abra ele, e de um toque no ícone que se encontra no canto superior esquerdo, em seguida ative a opção Sharing via wifi; note que irá aparecer um número ip e em baixo um nome no caso que foi dado ao seu aparelho.

VLC para iOS

3Abra seu navegador no seu PC e digite na barra de endereços o número ip que apareceu em seu aparelho e pressione a tecla "enter".

4 - Em seu PC irá aparecer uma tela parecida com essa abaixo:

Como passar músicas do Linux para o iOS

Em alguns casos pode aparecer no lugar do botão Upload files simplesmente um botão com o simbolo de mais + ; Agora é só clicar nesse botão Upload file ou no sinal de + se for seu caso que irá abril a opção para selecionar os arquivos que irão ser carregados ou simplesmente arraste e solte os arquivos para essa área e pronto como vemos abaixo:

Como passar músicas do Linux para o iOS

- Aguarde até que tudo seja copiado para o aplicativo no iOS. Dependendo do tamanho dos arquivos, esse passo pode demorar vários minutos. Não desconecte o computador ou o gadget da rede até que tudo seja concluído.

Como passar músicas do Linux para o iOS

Quando a transferência terminar, o vídeo ou áudio deve estar disponível na biblioteca do VLC em seu gadget. 

Pronto agora é só curtir seus vídeos ou áudio em seu aparelho, bom divertimento.

Acessando arquivos do iOS pelo Linux


Se você desejar passar arquivos do iPhone para o Linux o caminho é mais simples, do Ubuntu 14.04 em diante há suporte nativo para os aparelhos da Apple, porém, como a mesma costuma modificar com uma certa frequência pequenos parâmetros de comunicação dos aparelhos com hardwares não Apple poder ser necessário instalar dois pacotes, ambos você encontrar na Central de Programas do Ubuntu ou no repositório de qualquer distribuição Linux, são eles:

- ifuse

sudo apt-get install ifuse
- libimobiledevice4

sudo apt-get install libimobiledevice4
Desta forma você conseguira passar as fotos que você tirar no seu iPhone ou iPad, ou até mesmo os vídeos para o seu computador, basta conectá-los via cabo USB e ele vai aparecer no seu gerenciador de arquivos como qualquer aparelho Android.

Pense bem antes de adquirir um aparelho da Apple, pelo menos por enquanto 

 
Tudo bem, os aparelhos da Apple são ótimos, mas eles também são muito fechados e "individualistas", se é que posso usar este adjetivo, se você comprou o seu iDevice antes de começar usar Linux o negócio é usar o nosso tutorial, por enquanto não tem muito o que fazer, quem sabe no futuro a Apple faça o iTunes para Linux mas é melhor não ficar esperando por isso, afinal você pode cansar...


Se por outro lado, você já usa Linux e pretende continuar utilizando, tenha em mente que o iDevice que você almeja não tem uma compatibilidade perfeita com o sistema e você não vai poder usar ele da mesma forma que os outros usuários de Mac OSX e o Windows, então esteja ciente disto antes de comprar.

Até a próxima!
_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.




Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo