Conheça o fantástico Gnome 3.18 - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo

Responsive Ad Slot

Conheça o fantástico Gnome 3.18

Conheça os detalhes do lançamento da nova versão do Gnome, o Gnome 3.18 chega com novos polimentos para deixar o ambiente ainda mais produtivo e bonito

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

/ por Dionatan Simioni
O Gnome Team produziu um vídeo para anunciar a nova versão do Gnome, e cá entre nós, eles está anda mais bonito e com mais funcionalidades, dúvida? Vamos conhecer o novo Gnome então!

Gnome 3.18

Introduzindo o novo Gnome 3.18


O novo Gnome foi anunciando e chegou com vários refinamentos para as aplicações nativas do sistema, com destaque especial para o Nautilus, confira o vídeo abaixo:


Além do Nautilus ganhar alguns detalhes interessantes como a modificação da sessão de conexões com servidores e do ícone que indicia a cópia de um arquivo, pudemos notar nesta versão também que a melhor ao suporte para telas sensíveis ao toque foi aprimorada, ficou muito mais fácil de editar um texto no Gedit por exemplo.

A Central de Programas do Gnome, também chamada de Gnome Software está finalmente tendo funcionalidades mais avançadas, esta versão também vem com a integração com o Google Drive, explicamos como isso vai funcionar em um outro artigo do blog, então clique aqui para acessar e entender como funcionará a integração do Gnome com o serviço da Google.

Os demais aplicativos do Gnome, como Músicas, Calendário, Mapas, Documentos, Vídeos e outros mais receberam atualizações, digamos, rotineiras, do tipo que não implementa novas funcionalidades e corrige eventuais bugs de versões passadas.

Testando a nova versão do Gnome


Segundo as informações do Gnome Team seria possível testar a nova versão do Gnome numa ISO de testes que poderia ser baixada diretamente através deste endereço, entretanto, no momento em que escrevo este artigo ainda não haviam sido colocadas as novas ISOs, mas quem sabe no momento em que você estiver lendo isso você terá uma melhor sorte.

A nova versão também será incluída nas distribuições que usarem o ambiente nas semanas que se seguem, como é mostrado ao final do vídeo.

E aí, vai usar a nova versão do Gnome? O que você achou das novidades?
_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.




Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo