Demonstração do modo Desktop no Ubuntu (Ubuntu Touch PC Mode) - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo.

Responsive Ad Slot

Demonstração do modo Desktop no Ubuntu (Ubuntu Touch PC Mode)

Ubuntu Toch em modo Desktop

terça-feira, 8 de setembro de 2015

/ por Dionatan Simioni
Uma das novidades que a Canonical vem trabalhando há anos é a convergência entre Desktop e Mobile para o Ubuntu, antes mesmo da Microsoft anunciar o projeto Continuum que faz exatamente a mesma coisa no Windows 10, confira agora uma demonstração de como o Unity 8 vai funcionar nos computadores.

Ubuntu Touch PC Mode

Uma demonstração da convergência


Uma das coisas que mais me deixa curioso quanto ao novo Unity é a convergência, como ela irá funcionar? A proposta é que o sistema seja o mesmo para o Mobile e para o Desktop, mas isso levanta algumas dúvidas é claro, afinal são aparelhos que são operados de maneira completamente diferente.

O lançamento do Unity Next, como está sendo chamado, como ambiente padrão do Ubuntu ainda deve demorar mais alguns ciclos, pelo menos o 15.10 e o 16.04 serão com o Unity 7 ainda, quem sabe no Ubuntu 16.10 teremos algo diferente.

O  interessante de se pensar na convergência é que sempre pensamos em um sistema mobile adaptado para o Desktop mas neste vídeo que você verá o que ocorre é justamente o contrário, seria possível ligar um teclado no seu Smartphone e trabalhar com ele em modo janela?  Parece que sim, pelo menos neste protótipo do que o Unity ainda será.


Ao que parece o sistema irá detectar que tipo de dispositivo o Ubuntu será instalado e irá ajustar o seu modo "mobile ou desktop" de acordo com o equipamento e poderemos também fazer este ajuste manualmente.

Até a próxima!
_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.




Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo