GNOMENotícias

Google Drive poderá ter suporte nativo no Gnome 3.18

Para está esperando ainda o Google Drive para Linux (alô Google!) uma boa notícia surge ao horizonte, o Gnome 3.18 pretende dar suporte nativo ao serviço de armazenamento da Google através do Nautilus.

Gnome dará suporte ao Google Drive

O Gnome 3.18 trará uma novidade que irá acalentar os corações de quem ainda deseja um Google Drive para Linux, não, não será um cliente desktop como o esperado mas sim uma integração com a nuvem da Google a partir do gerenciador de arquivos Nautilus.

Leia também: Como instalar o Grive, o cliente Google Drive no Ubuntu

A ideia do projeto Gnome é permitir uma conexão de rede através do Nautilus com o seu Google Drive, a conexão se daria assim que você logasse com a sua conta Google no Gnome Online Acounts, desta forma o Nautilus criaria um acesso de rede na barra lateral esquerda, como se fosse um mapeamento de rede comum.

Os documentos seriam abertos no Gnome Documents, as músicas e vídeos no Totem, imagens através do Eye of Gnome (visualizador de imagens) e quando fosse necessário editar algum arquivo o gerenciador de arquivos abriria um navegador para que a edição pudesse ser feita por lá.

Apesar de ainda não ser um sistema de sincronia perfeita não deixa de ser um recurso muito interessante. O Gnome 3.18 deve sair até o final deste mês, porém, se você usa o Ubuntu Gnome ele não será o padrão, entretanto, será possível atualizar através de PPAs.

Fonte

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!