GamesSistemas operacionaisTestes e Benchmarks

Linux com um desempenho estupendo em Left 4 Dead 2

Os games para Linux ainda tem muito o que evoluir mas já podemos observar algumas pérolas no meio de alguns portes “duvidosos” para o sistema do Pinguim, testamos o Left 4 Dead 2 no Ubuntu 15.04 rodando em Hardware Intel+Nvidia, confira o resultado:

A Otimização fazendo a diferença

O mercado de games para Linux ainda está em pleno desenvolvimento mas hoje vamos atentar para um detalhe interessante, a otimização dos games para Linux.

As pessoas que consideram o Linux como plataforma de entretenimento em jogos tem algumas reclamações pontuais, drivers melhores, especialmente da AMD, lançamentos e baixo desempenho em alguns títulos, isto é, não que o desempenho seja péssimo mas ele é inferior ao desempenho do mesmo game no Windows eventualmente.

Leia também: Valve diz que Left 4 Dead roda mais rápido no Linux do que no Windows.

Tudo bem que os drivers tem que melhorar, que mais títulos tem que ser lançados mas podemos observar claramente o que um pouco mais de dedicação para o porte ou desenvolvimento  do game para Linux pode fazer total diferença nele.

Left 4 Dead 2 é um game da Valve e como a mesma está investindo pesado nas Steam Machines baseadas em Linux então nada mais natural do que a empresa caprichar no porte, infelizmente não vemos o mesmo em todos os games já lançados para o sistema do pinguim.

Confira o nosso teste de desempenho, se quiser conhecer melhor a máquina usamos para fazer os testes confira este vídeo.

No vídeo eu comentei sobre o vídeo de Rust, pode ser interessante você vê-lo para entender a comparação que foi feita:

Agora que a API Vulkan está chegando muitos destes problemas podem ser resolvidos, a Intel demonstrou que ela é capaz de dobrar os FPS em uma HD Graphics em relação ao OpenGL.

Agora só falta a AMD melhorar a compatibilidade de Drivers e já teremos um grande avanço e claro, os desenvolvedores darem uma boa atenção ao porte ou desenvolvimento que fizerem.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!