NotíciasSoftwares

OpenShot 2.0 virá com mudanças extremas e suporte para Windows e Mac OSX

O blog oficial do OpenShot anunciou que um novo lançamento se aproxima e com ele vários recursos novos chegarão ao software juntamente com o suporte para Windows e Mac OSX, além claro, do Linux.

OpenShot 2.0: Poderoso para quem precisa e simples para todos

O OpenShot é um editor de vídeos muitíssimo simples de usar, atualmente ele só tem versão para Linux, porém, isso deve mudar em breve. Ele lembra um pouco o antigo Windows Movie Maker que vinha junto com o Windows XP (quem lembra?), porém ele tem recursos muito mais avançados que o WMM nunca sonhou em ter.

Novidades da versão 2.0

OpenShot 2 com suporte para GIFS animados

O novo OpenShot traz uma série de novidades, o suporte a Gifs animados estará presente, como você pode ser na imagem acima, além disso, novos efeitos para os vídeos estarão disponíveis, keyframes, diálogos de propriedades melhorados, melhorias de performance e do live preview também estarão presentes, tornando o programa ainda mais eficiente.

OpenShot 2.0 logo

Para mostrar como o projeto realmente irá se transformar até mesmo o logo foi alterado, as versões para Windows e para Mac OSX também chegarão em breve, o que deve popularizar ainda mais o excelente editor. Os desenvolvedores afirmaram que estão tendo alguns problemas de compatibilidade com os sistemas proprietários mas isso deve ser contornado em breve.

Outra novidade interessante é que a interface do software mudou das biblitecas GTK para o QT, o que parece ser uma tendência na maior parte dos softwares ultimamente, ou é impressão minha?

O lançamento da versão final do OpenShot 2.0

Infelizmente vamos ter que esperar um pouco ainda para poder usar esta versão do OpenShot, atualmente não existe nem sequer um repositório unstable para usar ele, há apenas a versão 1.4 que está no repositório de todas as distros, porém, pelo menos temos uma data aproximada, aparentemente o novo OpenShot sairá até o final de Fevereiro de 2016.

Você pode ler mais sobre o lançamento do OpenShot 2.0 e as novidades que acompanharão ele no blog oficial

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!