GamesSistemas operacionais

Games ganham mais atenção no Linux: OpenMandriva cria portal de games para seus usuários

Alguém ainda tem dúvida de que os games no Linux estão se tornando uma parte importante da evolução do sistema? Pois é, desta vez foi o OpenMandriva que resolveu dar uma atenção maior aos seus usuários, ou pelo menos para aqueles que pretendem fazer do sistema uma plataforma de entretenimento com jogos digitais, confira.

Games, games, games!

Quando eu comecei o canal do Diolinux a premissa era trazer gameplays de jogos para Linux, algo que não existia na internet até então, hoje vejo muitos canais com um proposta semelhante por aí, com conteúdo excelente, isso claramente demonstra o aumento do interesse das pessoas pelos jogos no Linux.

Assim como num “formigueiro de nerds” a somatória das forças entre os usuários e distribuições, além é claro do investimento das empresas responsáveis pelos títulos e hardwares, levará o Linux a se tornar uma plataforma reconhecidamente gamer, até mesmo por quem não usa o sistema.

A iniciativa do OpenMandriva

O OpenMandriva não é uma distribuição tão popular no Brasil mas tem uma boa gama de usuários, especialmente os que ficaram órfãos do Mandriva, pensando nos usuários gamers do sistema e em aproximá-los dos games para Linux a distro inaugurou um portal de informações sobre os games com tutoriais detalhados para instalar um gama variada de títulos no sistema, e foram além, além de tutoriais ensinando a instalar os jogos no OpenMandriva eles criaram tutoriais para todas as outras principais distribuições.

A comunidade brasileira do OpenMandriva também não ficou para trás e traduziu o portal para o nosso idioma, atualmente ele está disponível apenas em inglês e português, você pode acessar clicando aqui.  Parabéns pela iniciativa OpenMandriva!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!