11 Anos de Ubuntu e 9 fatos curiosos sobre o sistema que você não conhece - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo

Responsive Ad Slot

11 Anos de Ubuntu e 9 fatos curiosos sobre o sistema que você não conhece

O Ubuntu completou mais um ano de vida hoje, dia 20 de Outubro, são 11 anos de existência e muita história para contar.

terça-feira, 20 de outubro de 2015

/ por Dionatan Simioni
O Ubuntu completou mais um ano de vida hoje, dia 20 de Outubro, são 11 anos de existência e muita história para contar.

11 anos de Ubuntu

Décimo primeiro aniversário do Ubuntu


O Ubuntu está relacionado ao Diolinux de uma maneira muito intrínseca, foi trazendo dicas, tutoriais e notícias do universo tecnológico, mas principalmente do Ubuntu que nós chegamos onde chegamos, então fica aqui a o meu singelo, muito obrigado por existir!

O Ubuntu é a distribuição Linux que leva um pouco da filosofia open source e de software livre para as massas, temos aqui uma lista com 9 fatos curiosos desses 11 anos de vida do sistema, será que você já sabia de todos?

10 curiosidades sobre o Ubuntu

O infográfico acima criado pelo OMG!Ubuntu! mostra várias coisas icônicas do sistema, podemos dar um destaque especial para algumas delas.

O Ubuntu possui hoje, juntando todas as plataformas em que opera cerca de 40 milhões de usuários e é disparada a distribuição Linux mais utilizada do mundo, desconsiderando o Android da Google que domina os Smartphones.

Além disso, das 22 versões lançadas até o momento, apenas a versão 6.06 "Dapper Drake" foi lançada com atraso, as demais versões sempre saíram de 6 em 6 meses. O Ubuntu conta com um repositório de software imenso, algo herdado do seu pai, o Debian, mas possui também uma grande coletânea de aplicações que estão disponíveis de modo fácil através de sua Central de Programas, só lá são mais de 45 mil aplicações.

Cerca de 63% dos usuários do Ubuntu usa a interface Unity como padrão, mas para quem não curte a interface, existem 9 versões do sistema com ambientes gráficos diferentes e focos em públicos diferentes, tem Ubuntu para todos os gostos.

Recentemente a Canonical tem investido também nos Smartphones com o sistema, e ele provavelmente será, a primeira distribuição Linux convergente entre computadores e mobiles.

Parabéns ao Ubuntu e que venha mais 11 anos!

_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.




Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo