Debian Deixará o suporte à Linux Standard Base - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo.

Responsive Ad Slot

Debian Deixará o suporte à Linux Standard Base

Debian Deixará o suporte ao Linux Standard Base por que é isso demandar um montante de trabalho considerável para obter tão pouco benefício.

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

/ por Gabriel Silveira
Para quem sabe a respeito do assunto, pode se tratar de um choque. O Debian deixará de usar a Linux Standard Base.

Debian Deixará à Linux Standard Base

Para quem não sabe do que se trata, a LSB (linux Standard Base) é a especificação que mantem o suporte a definir a compatibilidade entre os programas das distribuições. Assim, a Linux Foundation garante que os programas funcionem de igual modo em todas as distribuições.

A LSB foi criada em 2.001 e é mantida por um grupo de trabalho na Linux Foundation. Existem cinco módulos da LSB: Uso Core, Desktop, Languages, Imaging, e Trial).


Mas parece que a comunidade Debian não está mais com a intenção de dar continuidade no LSB como padrão no Debian. Uma das alegações é que é isso demanda um montante de trabalho considerável para tão pouco benefício. De qualquer forma, a comunidade informa que não está removendo todo o LSB do Debian por que os scripts SystVinit estão em conformidade com a LSB. O Debian permanece em conformidade com a FHS na versão 2.3 (a versão 3.0 foi lançada em Agosto desse ano).

 Vamos acompanhar e ver no que isso vai dar (ao invés de ficarmos especulando como fizemos em questão do SystemD). Vamos ver também o que a Canonical pensa a respeito. Talvez isso nos traga algum benefício (ou talvêz não).

Saiba mais: Linux Standard Base. - Fonte
_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo