Erle-Spider: Ubuntu será usado para controlar um drone na forma de aranha - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo.

Responsive Ad Slot

Erle-Spider: Ubuntu será usado para controlar um drone na forma de aranha

A empresa Erle-Robotics, popular por suas criações lançou recentemente um drone (comum, desses que voam sabe?) com o Ubuntu, mas parece que a nova empreitada "ganhou pernas", literalmente.

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

/ por Dionatan Simioni
Um novo projeto de financiamento coletivo despontou no IndieGOGO e tem uma ideia no mínimo curiosa, vem dar uma olhada...

Erle-Spider com Ubuntu

Spiderbuntu?


O Ubuntu Snappy acaba de ganhar mais um desafio, fazer com que uma aranha robótica funcione perfeitamente. 

A empresa Erle-Robotics, popular por suas criações lançou recentemente um drone (comum, desses que voam sabe?) com o Ubuntu - conheça o Erle-Copter aqui - mas parece que a nova empreitada "ganhou pernas", literalmente.

Erle-Spider

Confira o vídeo demonstrativo:


E para que serve?


Pois é, isso eu não sei, me diga você! Aparentemente nem os desenvolvedores tem uma ideia clara do que a Erle-Spider é capaz de fazer, uma vez que ela vem com o Ubuntu Snappy e sua central de aplicações você pode programar ela para fazer qualquer coisa.

Erle-Spider


Bombeiros poderiam usar ela para acessar locais difíceis por exemplo, afim de salvar as vítimas de algum acidade. Criatividade é algo essencial nestas horas.

Como comentei no início, o projeto está em uma campanha de financiamento coletivo para tirar o projeto do papel, no atual momento 39% do valor foi atingido e ainda restam pouco mais de 20 dias para o final da campanha. Se você quiser conhecer ou ajudar clique aqui.
_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.




Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo