Reino Unido adorá o LibreOffice no lugar no Microsoft Office - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo

Responsive Ad Slot

Reino Unido adorá o LibreOffice no lugar no Microsoft Office

O Gorverno do Reuno Unido está prestes a dar um "chega pra lá" no Microsoft Office e irá migrar para o LibreOffice.

terça-feira, 20 de outubro de 2015

/ por Dionatan Simioni
O Gorverno do Reuno Unido está prestes a dar um "chega pra lá" no Microsoft Office e irá migrar para o LibreOffice.

LibreOffice no reino unido

LibreOffice será padrão no Reino Unido


Visando trazer um pouco de economia para os cofres e também mais segurança, o Governo do Reino Unido decidiu fechar uma parceria com o grupo Collabora Produtivity, que não chega a ser um empresa muito popular, eles são um grupo de consultoria em LibreOffice, várias instituições utilizam-se do treinamento fornecido por eles para fazer uma migração. Além do treinamento, o grupo oferece também suporte técnico.

Assim como a Itália, o Reino Unido também pretende parar de pagar licenças de uso do Microsoft Office, além do suporte técnico e assistência, haverá sim um custo pra treinamento e manutenção do LibreOffice mas ele será muitíssimo mais barato, especialmente a longo prazo.

O pessoal do Collabora possui uma grande quantidade de profissionais de LibreOffice certificados e a solução adotada pelo Governo do Reino Unido inclui mais do que "apenas" a suíte Office, o serviço adaptado chama-se GovOffice, uma pequena modificação do LibreOffice para alguns padrões desejados, mas o que chama a atenção é um serviço chamado "CloudSuite", que seria uma versão do LibreOffice integrada com aplicações em nuvem, uma exigência do Governo que será provida pela Collabora Produtivity.

E esta é mais uma vitória do Open Source, esse tipo de coisa tem que ser encorajada e incentivada aqui no Brasil também, o mínimo que se espera de um órgão público é que ele não use o dinheiro dos seus impostos comprando licenças que vão favorecer apenas uma empresa, especialmente quando há substitutos à altura.

_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.




Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo