Steam Machines tem boa receptividade no exterior - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo

Responsive Ad Slot

Steam Machines tem boa receptividade no exterior

A imprensa internacional recebeu de bom grado os protótipos das Steam Machines, boas considerações foram feitas e alguns defeitos apontados, está chegando a hora de vermos até onde a Valve pode chegar.

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

/ por Dionatan Simioni
A imprensa internacional recebeu de bom grado os protótipos das Steam Machines, boas considerações foram feitas e alguns defeitos apontados, está chegando a hora de vermos até onde a Valve pode chegar.

Steam Machines


Steam Machines chamam a atenção


Os comentários sobre os primeiros protótipos das Steam Machines já estão nas mãos de alguns felizardos para testes, com o Steam Controller e um Design atraente, é com essas máquinas que a Valve pretende abrir concorrência no mercado de consoles juntamente com XBox e PlayStation.

Conheça as especificações técnicas das primeiras Steam Machines

É um console que parece um PC ou um PC que parece um console?


O que se tem comentado é que as Steam Machines são algo difícil de definir, é um pouco dos dois, tecnicamente seria quase um segmento novo, apesar de usar peças de computador juntamente com outras de console, como o case os controles, uma Steam Machine traz todo um ecossistema novo baseado em Linux para a sua sala, a potência de um PC com o conforto de um console. Como opina o site Engadget: "Uma Steam Machine não é uma simples peça de hardware feita para jogar games numa TV".

Elogios


Um ponto interessante que foi comentado é a beleza e elegância das Steam Machines e grande quantidade de conexões que ele tem, HDMIs, USB, conexões de internet e a possibilidade de alterar o hardware parecem ser fatores muito atraentes.

Veja também: Conheça como é uma Steam Machine por dentro.

A chegada dos aparelhos nas lojas brasileiras ainda gera especulação, as Steam Machines não serão, pelo menos inicialmente, os aparelhos mais baratos, entretanto, a Valve sabe que existem aqui uma grande base de usuários da Steam e de clientes em potencial.

Pelo menos o fato do SteamOS ser baseado no Debian e gratuito permite que nós mesmos construamos as nossas próprias Steam Machines personalizadas, bastando ligar um Steam Controller, que deverá ser vendido avulso, ou um controle de XBox ou PlayStation.

_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.




Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo