Teste coloca a prova drivers open source com jogos no Linux - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo.

Responsive Ad Slot

Teste coloca a prova drivers open source com jogos no Linux

teste de benchmarrk realizado com placas de vídeo na Nvidia a amd apresentaram baixos resultados utilizando drivers opensource

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

/ por Gabriel Silveira
O site Phoronix apresentou recentemente comparações de placas de vídeo da Nvidia a da MAD no SteamOS. Uma série de placas de vídeo foram testadas, e com isso, acaba acarretando os drivers open source. Confiram aqui qual foi a conclusão.

Drivers-de-vídeo-open-source-oferecem-baixa-experiencia-para-gamers-Linux

Teste coloca a prova drivers open source com jogos no Linux


Talvez alguns não concordem, mas a Nvidia apresentou os melhores resultados nos testes realizados quando o assunto é driver OpenGL de código fechado no SteamOS. No entanto, quando entra no quesito "desempenho em drivers open source" para o Steam no Linux, nenhum deles obtiveram vencedores.

Um novo artigo foi publicado, cujo o nome é  "Os drivers Open-Source para placas de vídeo são bons o suficiente para Steam no Linux?" que responde essa pergunta com "heck no" pelo próprio autor.

Aqui no Diolinux tambem existem artigos sobre AMDGPU. Acompanhem o artigo:
AMD começa a trabalhar no Vulkan para o driver AMDGPU para Linux

Enquanto a AMD é geralmente considerada ter o melhor suporte driver open-source, suas novas placas de vídeo ainda não conseguem obter boa frequência de clock devido a sua carência a suporte de gerenciamento de energia, carência ao suporte ao OpenGL 4.x  e dentre outros recursos que foram anotados quando o assunto é driver open source em placas de vídeo modernas.

_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.




Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo