Advogados Russos querem proibir o Windows 10 no país - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo

Responsive Ad Slot

Advogados Russos querem proibir o Windows 10 no país

É a primeira vez que vemos uma iniciativa clara destas de proibir a utilização do Windows em uma país para a população como um todo. Saiba mais na matéria logo abaixo.

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

/ por Dionatan Simioni
É a primeira vez que vemos uma iniciativa clara destas de proibir a utilização do Windows em uma país para a população como um todo. Saiba mais na matéria logo abaixo.

Windows proibido na Rússia

"Россия против Microsoft"


O Windows 10 ainda não é a versão do Windows preferida da massa de usuários Microsoft, o Windows 7 ainda lidera com bastante folga, mas no que depender da "Gigante de Redmond" isso deve ser modificado em breve, entretanto, parece que nem todos estão de acordo com essa ideia, sobretudo o pessoal da Rússia.

O motivo é, como era de se esperar, a privacidade que o Windows 10 não oferece, já abordamos este tema aqui no blog em algumas oportunidades então fica como sugestão de leitura estes dois artigos:








Baseado em toda essa história de problemas de segurança um grupo de advogados russos afirmam que está uma ameaça a confidencialidade dos dados dos usuários do país e representa uma séria violação de direitos de utilizados e armazenamento de dados. De acordo com os advogados, foi enviada uma carta ao procurador geral da Rússia, Iúri Tchaika, para que o mesmo entrasse em contato com a Microsoft para que o Windows 10 utilizado no país fosse modificado ou caso contrário seu uso seria proibido.

Os advogados apontam vários problemas que deveriam ser corrigidos para que o Windows 10 pudesse ser comercializado sem problemas no país, dentre as reclamações estão:

- Senhas coletadas pelo o Windows 10;
- Localização;
- Mensagens escritas;
- Histórico de navegação;
- Conteúdo dos e-mails;
- Calendários e mais uma série de coisas.

Segundo eles, tudo isso é considerado espionagem pura e simples, até o momento a Microsoft não se pronunciou sobre o caso.
_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.




Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo