Aeroporto de Paris para por conta do Windows 3.1 - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo.

Responsive Ad Slot

Aeroporto de Paris para por conta do Windows 3.1

O aeroporto de Orly ficou inoperante no último sábado, 14 de Novembro de 2015, por conta de um erro no Windows 3.1 que fazia o controle de pouso.

terça-feira, 17 de novembro de 2015

/ por Dionatan Simioni
O aeroporto de Orly ficou inoperante no último sábado, 14 de Novembro de 2015, por conta de um erro no Windows 3.1 que fazia o controle de pouso.

Windows 3.1 impede operação de aeroporto na França

Windows 3.1 impede operação de aeroporto na França


Um aeroporto francês sofreu de um problema curioso no sábado passado graças ao Windows 3.1 que é responsável por rodar um programa chamado DECOR, que por sua vez é responsável por ajudar a guiar os pilotos das aeronaves para um pouso seguro mesmo em baixas condições de visibilidade.

Segundo as informações do site "Vice", o departamento que cuida deste setor específico tem como lema claro "Si vous travaillez, ne touchez pas", algo como, "Em time que está ganhando não se mexe" para nós brasileiros.

Windows 3.1


O maior problema neste caso não foi nem os eventuais bugs que o sistema tenha e eventualmente apresente, o problema é que não existem mais profissionais capazes de prestar suporte para o DECOR (um software que foi implementado em 1992), segundo as informações, atualmente existem apenas 3 pessoas na França capazes de fazer a manutenção no software e uma delas está se aposentando neste ano sem um substituto.

O DECOR ainda roda no Windows XP e em outras duas versões do UNIX que não foram especificadas, o ministro do transporte francês diz que o sistema deverá receber uma grande atualização nos próximos anos, quem sabe para Linux né?
_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.




Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo