Ubuntu

Unity 3D agora pode ser instalado no Ubuntu através do Ubuntu Make

O Ubuntu Make é um sistema de gerenciamento de aplicações para desenvolvedores que utilizando o Ubuntu como sistema operacional para desenvolver, a nova versão do Ubuntu Make inclui várias ferramentas interessantes como o NetBeans, Rust e a última versão da Unity Engine 3D.

Novas aplicações para desenvolvedores disponíveis no Ubuntu Make

Para quem não conhece o Ubuntu Make, ele é uma ferramenta idealizada para facilitar a vida de qualquer programador que uso o Ubuntu para trabalhar, nós já falamos mais sobre ele em outro artigo, inclusive mostrando como instalar a aplicação juntamente com o Android Studio.

A nova versão é a chamada 15.11.1 e adiciona suporte para a IDE NetBeans, juntamente com a capacidade de instalar qualquer uma de suas versões, foi adicionado suporte para a linguagem de programação Rust e a mais recente versão da engine Unity 3D, para quem gosta de desenvolver games.

Os desenvolvedores de curiosos que quiserem estar a ferramenta poderão instala a nova versão do Ubuntu Make em qualquer versão do Ubuntu utilizando o comando abaixo:

sudo apt-add-repository ppa:ubuntu-desktop/ubuntu-make -y && sudo apt-get update && sudo apt-get install -y ubuntu-make

O funcionamento é bastante simples e funciona de uma maneira parecida com o “apt-get”, por exemplo, para instalar o Unity 3D Engine basta rodar este comando no terminal:

umake unity3d 

Para conhecer todas as opções do Ubuntu Make digite:

umake --help

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!