Google vai juntar o Chrome OS e Android para lançar sistema para notebooks e computadores - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo

Responsive Ad Slot

Google vai juntar o Chrome OS e Android para lançar sistema para notebooks e computadores

A Google revelou ao "The Wall Street Journal" que em breve o Chrome OS e o Android serão o mesmo sistema. Segundo as informações, a "gigante de Montain View" decidiu unificar as plataformas pois o Android que possui uma incrível massa de usuários e o diminuiria a necessidade de se ter dois sistemas operacionais para dispositivos móveis e desktop/notebooks.

domingo, 1 de novembro de 2015

/ por Dionatan Simioni
A Google tomou a decisão de juntar duas de suas plataformas populares, o Android e o Chrome OS em um único sistema, confira.

Google vai juntar Android com o Chrome OS

Google poderá entrar na briga pelos Desktops de maneira mais séria


A Google revelou ao "The Wall Street Journal" que em breve o Chrome OS e o Android serão o mesmo sistema. Segundo as informações, a "gigante de Montain View" decidiu unificar as plataformas, pois o Android já possui uma incrível massa de usuários e isso diminuiria a necessidade de se ter dois sistemas operacionais para dispositivos móveis e desktop/notebooks.

A junção destas plataformas trará alguns desafios para a empresa, alguns ajustes na própria interface do Android serão necessários, assim como modificações na Google Play para que ambos rodem de maneira adequada em computadores convencionais; é muito provável que a marca "Chromebook" também seja alterada para refletir o novo projeto.

É possível que tenhamos uma prévia das novidades neste segmento já em 2016 na Google I/O, que é o evento onde a Google costuma revelar as suas novidades, sendo que o lançamento da nova plataforma deva ocorrer apenas em 2017. 

A Google é mais uma empresa que está enxergando as vantagens da unificação de dispositivos, assim como a Canonical e a Microsoft, apesar de ter sido com a Canonical e com o Ubuntu que as ideias e os projetos de unificação entre dispositivos começaram, Microsoft e Google são duas empresas com muito mais verba para implementar estes projetos com maior velocidade.

Você usaria o Android no seu computador?
_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.




Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo