Kubuntu não corre mais o risco de acabar e agora tem dois novos gerentes de lançamento
NotíciasSistemas operacionais

Kubuntu não corre mais o risco de acabar e agora tem dois novos gerentes de lançamento

O projeto Kubuntu, que visa unir a praticidade do Ubuntu com a interface KDE, acaba de anunciar que tem dois novos gerentes de lançamentos.

Duas pessoas para ocupar o cargo de uma

A comunidade de usuários em torno do Kubuntu ficou em alerta quando o principal desenvolvedor de “release manager” (gerente de lançamentos), Jonathan Riddel, afastou-se do projeto por desentendimentos com Canonical e com os membros do projeto.

Por conta disto ouviram-se boatos de que a distro poderia ter seu fim na versão 15.10 Wily Werewolf lançada no mês de Outubro de 2015, sendo que nas próprias notas de lançamento havia a informação de que “o futuro da distro era incerto”.

Era necessário que alguém tomasse o posto de Riddel, e rápido, para que o ciclo de desenvolvimento para o Kubuntu 16.04 Xenial Xerus LTS fosse iniciado sem atrasos. E felizmente, foi exatamente isso que aconteceu e em dose dupla ainda.

“Hi everyone, with Jonathan standing down as Release Manager for Kubuntu, me (yofel) and Scarlett Clark (sgclark) as substitute will be acting as Kubuntu Release Managers from now on. From what I gathered on IRC the only thing we should eventually apply to is for a position on the release team, but as neither of us is a core-dev yet this will have to wait. We’ll work on fixing that over the next months. If there’s anything we need/should be doing other than being on IRC, subscribing to ubuntu-release and helping with the milestone management please tell us,” escreveu Philip Muskovac na lista de e-mail oficial do Kubuntu.

Basicamente o que Philip Muskovac esclareceu é que ele (Philip) e também Scarlett Clark, com a saída de Jonathan Riddel, tomaram a frente como gerentes de lançamento e vão trabalhar em conjunto para a nova versão do Kubuntu.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!