LibreOffice atinge a marca de 100 milhões de usuários - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo

Responsive Ad Slot

LibreOffice atinge a marca de 100 milhões de usuários

A suíte de código aberto mais popular do mundo tem uma estatística para mostrar finalmente, graças a Collabora agora temos uma noção de quanto o LibreOffice está sendo usado mundo a fora.

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

/ por Dionatan Simioni
A suíte de código aberto mais popular do mundo tem uma estatística para mostrar finalmente, graças a Collabora agora temos uma noção de quanto o LibreOffice está sendo usado mundo a fora.


A Collabora é uma instituição que trabalha diretamente com treinamento em LibreOffice na Europa e é também a instituição que mais colabora com o projeto LibreOffice, logo atrás da Red Hat, e através do infográfico fornecido por eles podemos ter uma noção da quantidade de usuários que o LibreOffice tem, ou pelo menos uma parte deles.

É notável como o LibreOffice vem crescendo, sendo um dos projetos de código aberto mais famoso entre usuários "comuns", mas sobretudo, utilizado em departamento públicos, prefeituras, governos, instituições, etc.

Temos alguns dados interessantes sobre o LibreOffice para compartilhar com você, segundo as informações da Collabora, hoje são pelo menos 100 milhões de usuários ativos da suíte office open source, 18 governos de países da Europa usando o software, atualmente o LibreOffice suporta 189 tipos de arquivos. O suporte comercial para o LibreOffice também está disponível em 21 países atualmente, 15 mil computadores estão usando LibreOffice em Munique (Alemanha), 500 mil na França e 1 milhão no Brasil. O número no Brasil surpreende se comparado com outros países, mas não podemos esquecer que o Brasil tem mais de 200 milhões de habitantes, o que faz o número ainda relevante, ser menos do que parece, mas aos poucos a suíte vai ganhando terreno, como vimos no caso do estado do Paraná recentemente.
_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.




Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo