Linus Torvalds: "Segurança em si é inútil" - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo.

Responsive Ad Slot

Linus Torvalds: "Segurança em si é inútil"

O criador do Kernel Linux, Linus Torvalds, comentou em uma entrevista para o "The Washington Post" sobre a segurança do Kernel e afirmou a segurança em si, não é o fator mais importante.

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

/ por Dionatan Simioni
O criador do Kernel Linux, Linus Torvalds, comentou em uma entrevista para o "The Washington Post" sobre a segurança do Kernel e afirmou a segurança em si, não é o fator mais importante.

Linus Torvalds

Linus Torvalds fala sobre a segurança do Kernel


Recentemente publicamos aqui no blog uma notícia sobre um ransomware que estava afetando alguns servidores Linux e isso fez com que os olhos de muitos se voltassem para a segurança do sistema.

Torvalds comentou na entrevista que o mais importante não é a segurança em si, "Segurança em si é inútil", afirmou, "sempre há algo novo para se cobrir", completou, e que não necessariamente tenha uma relação direta com o Kernel Linux.

Mais importante do que a segurança momentânea em si é a velocidade com que falhas são corrigidas, o problema do ransomware que foi comentado nesta semana já foi corrigido por exemplo. Linus comenta também sobre quem critica o Kernel como se ele fosse o responsável por toda a segurança do sistema, quando na verdade, vários fatores externos podem o influenciar, ele fala sobre a diferença entre quem está de fora do desenvolvimento e a visão de quem está dentro do desenvolvimento, onde é necessário equilibrar a segurança do sistema com as melhoras de desenvolvimento e suporte para tecnologias atuais.

_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.




Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo