Notebooks da Dell estão sendo vendidos com Malware de fábrica - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo

Responsive Ad Slot

Notebooks da Dell estão sendo vendidos com Malware de fábrica

O Malware em questão afeta o certificado SSL que vem pré-instalado no computador com o sistema operacional Windows apenas e pode enganar o usuário que acessar qualquer site que use o protocolo de segurança HTTPS para navegado. O problema foi descoberto por um programador chamado Joe Nord e está sendo chamado de eDellRoot, o problema é tão complicado que até mesmo a praga se reinstala no computador assim que o usuário a remove.

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

/ por Dionatan Simioni
A Dell está enfrentando alguns problemas com alguns modelos de Notebooks que estão saindo de fábrica com uma vulnerabilidade conhecida como "Superfish", entenda.

Dell vendendo notebooks com Malware

Problemas para usuários da Dell


O Malware em questão afeta o certificado SSL que vem pré-instalado no computador com o sistema operacional Windows apenas e pode enganar o usuário que acessar qualquer site que use o protocolo de segurança HTTPS para navegado. O problema foi descoberto por um programador chamado Joe Nord e está sendo chamado de eDellRoot, o problema  é tão complicado que até mesmo a praga se reinstala no computador assim que o usuário a remove.

Uma falha deste porte pode ser usada facilmente por uma atacante para conseguir qualquer dado de login que o usuário digite em seu computador. São apenas alguns modelos específicos os afetados pelo problema:

- Toda a série Dell Inspiron 5000
- Dell XPS 15
- Dell XPS 13

Isso indica que o certificado perigoso pode estar presente em um número significativo de desktops e laptops da Dell atualmente no mercado.

Resposta da Dell
Em uma declaração, um porta-voz da Dell disse que a empresa está investigando os relatórios e analisando a falha no certificado, mas enfatizou a política da empresa de colocar o mínimo de softwares possíveis juntamente com o sistema justamente para evitar estas coisas.

_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.




Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo