Notícias

Programador cria scripts hilários para automatizar a sua vida, mandar SMS para sua esposa e fazer café

Quando eu digo que programar é uma arte muita gente não acredita, mas quando nos deparamos com essas genialidades não há como chegar a outra conclusão, vamos conhecer a história de um programa que só queria automatizar a sua vida.

Scripts para automatizar a sua vida

Encontrei um projeto no GitHub que hospeda uma série de scripts no mínimo hilários, o projeto foi compartilhado no Gut pelo prgramador Nihad Abbasov sobre o nick name de “Narkoz”, além dos nomes engraçados e até um pouco obscenos, o que chama a atenção é a história por trás do dos scripts.

Narkoz conta que o scripts são na verdade de outro programador, ele disse que este rapaz, o qual não citou o nome, trabalhava na mesma empresa que ele e acabou saindo de lá em busca de outra oportunidade de carreira.

“Ele era o tipo de cara que se alguma coisa demorasse mais de 90 segundos para ser feita – qualquer coisa – ele criava um script para automatizar aquilo.”

Depois da saída do rapaz da empresa os seus ex-colegas de trabalham começaram a olhar o seu trabalho e descobriram que ele tinha automatizado todos os tipos de pequenas coisas, incluindo pequenas partes de seu trabalho, seus relacionamentos e até fazer café.

” O cara escreveu um script que envia uma mensagem de texto “No trabalho até tarde” para sua esposa e “seleciona automaticamente razões” de uma lista predefinida”. A mensagem era enviada caso ele fizesse login nos servidores da empresa depois das 21 horas.

“Ele escreveu outro script, relativo a um cliente que ele não gostava, dado o nome não ‘tão legal’ que ele deu ao script, que faz uma varredura de sua caixa de entrada vasculhando por um e-mail do cliente que usasse palavras como “ajuda”, “problemas” e “desculpe” e que automaticamente restaurava o backup dele de volta e em seguida, enviava uma resposta para o remetente dizendo para que ele não se preocupasse.”

Em um outro script ele automatizou um disparo de e-mail com a mensagem, “Não estou me sentindo bem, trabalho de casa”, caso ele não estivesse logado em seu computador no trabalho as 8:45, ele chamou este script de “hangover”, ou seja, “ressaca” em português.

Mas parece que a mais curiosa parte é o script que espera 17 segundos depois de ativado, em seguida ele dá ordens para a máquina de café para começar a preparar a sua bebida, o script ainda faz com que a máquina demore mais 24 segundos para derramar o café com leito em um copo, que seria o tempo exato que ele demoraria para sair da sua mesa até a máquina de café. Narkoz conta que foi com isso que eles descobriram que a máquina de café era hackeável.

Você pode ter acesso a estes e aos outros scripts acessando esta página no GitHub.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!