3 programas para desenhar esquemas de circuitos eletrônicos no Linux - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo

Responsive Ad Slot

3 programas para desenhar esquemas de circuitos eletrônicos no Linux

Desenhar o esquema eletrônico é uma parte importante de qualquer projeto de montagem, há várias aplicações para isso, o pessoal do Arduíno que o diga, hoje vamos conhecer 3 excelentes programas para desenhar esquemas de circuitos eletrônicos.

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

/ por Dionatan Simioni
Desenhar o esquema eletrônico é uma parte importante de qualquer projeto de montagem, há várias aplicações para isso, o pessoal do Arduíno que o diga, hoje vamos conhecer 3 excelentes programas para desenhar esquemas de circuitos eletrônicos.

Programas para fazer circuitos eletrônicos no Linux

3 programas para desenhar esquemas eletrônicos no Ubuntu e outras distros Linux


Vamos conhecer agora 3 boas opções para você diagramar esquemas eletrônicos no Linux sem complicação.

1 - KiCad

Uma boa opção para quem procura um programa interessante para fazer diagramas deste tipo é o KiCad.

KiCad Linux

O KiCad é um programa multiplataforma que pode ser obtido para qualquer sistema através de seu site oficial, se você usa o Ubuntu ou algum derivado pode instalar clicando no botão abaixo.

2 - QElectro Tech


Esta é outra aplicação que merece um destaque, além de ser multiplataforma ela se mostrou muito querida por pessoas que tem o hábito de desenhar esquemas, com toda a certeza vale o seu teste.

QEletro Tech Linux

O QElectro Tech pode ser baixado no site oficial da aplicação, se você usa o Ubuntu, o programa está disponível na Central de Programas, basta clicar no botão abaixo.

3 - gEDA


Nossa última sugestão para quem deseja fazer esquemas eletrônicos usando Linux é o gEDA, com ele você poderá construir também excelentes projetos.

gEDA Ubuntu

Ao contrário das duas outras sugestões, o gEDA não é compatível com os 3 sistemas operacionais mais populares, na verdade ele apenas tem versões para Linux e Mac OSX, todas as versões podem ser conseguidas em seu site oficial. Se você usa o Ubuntu ou algum derivado é possível instalar clicando no botão abaixo.

Agora é só por a mão na massa, até a próxima!
_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.




Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo