Projeto de Harvard visa disponibilizar decisões judiciais online (gratuitamente) - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo

Responsive Ad Slot

Projeto de Harvard visa disponibilizar decisões judiciais online (gratuitamente)

Projeto de Harvard vida dispor desições de corte online (de graça). Um novo projeto da escola de direito de Havard chamado Free The Law (libertem a lei) que uniu esforço com uma empresa chamada Ravel foi iniciado para digitalizar e postar em bom formato de busca todas as decisões da corte estadual e federal e disponibilizá-las online de graça.

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

/ por Gabriel Silveira
Um novo projeto da escola de direito de Havard chamado Free The Law (Libertem a Lei) que uniu esforço com uma empresa chamada Ravel foi iniciado para digitalizar e postar em bom formato de busca todas as decisões da corte estadual e federal e disponibilizá-las online de graça.

grandes-livros-de-lei-sento-digitalizados

Projeto de Harvard vida dispor decisões judiciais online (de graça)


Enquanto algumas cortes agora disponibilizam decisões de graça em formato PDF, muitas cortes federais ainda possuem informações ocultadas por trás do sistema PACER, e declarações de decisões da corte são abatidas ou ausentes. E, claro que, toneladas de casos históricos são completamente enterrados.


Enquanto há algumas empresas gigantes como Westlaw e LexisNexis que fornecem acesso a advogados para as decisões, eles custam uma tonelada - e o publico fica de fora. Esse novo projeto é desenvolvido para dar muito mais amplitude acesso ao público. E parece que ele estão indo muito a frente e muito além de torná-la verdadeiramente acessível, do que simplesmente despejar PDFs online.

stephen-chapman-um-gerente-estrategista-digital-na-biblioteca-judicial-de-Harvard.

Harvard "possui" os dados resultantes (assumindo o que é publico), e enquanto há algumas restrições que o site Ravel pode colocar no "corpus" dos dados, que vai embora inteiramente depois de oito anos, e podem acabar se Ravel "não encontrar suas obrigações."

" Anything that helps disrupt the stranglehold of the major legal publishers seems like a good thing. "
(Qualquer coisa que ajude perturbar o estrangulamento das grandes editoras jurídicas parece ser uma coisa boa)

_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.




Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo