AMDNotícias

Radeon Software Crimson: AMD lança novo programa para gestão de drivers de vídeo

A AMD resolveu aposentar o software Catalyst, o controlar de suas GPUs para computadores, e usar em seu lugar uma nova ferramenta, o Radeon Software Crimson.

Maior controle para a sua GPU AMD

A AMD resolveu dar uma rejuvenescida em seu software de gerenciamento de placas de vídeo, o anteriormente conhecido como “Catalyst Control Center” (escrito em .NET) agora passar a se chamar “Radeon Software Crimson” (escrito em QT) com um interface mais organizada e bela. 

Basicamente temos poucos mudanças à partir do “Catalyst” e elas incluem: gerenciamento de jogos, pré-ajustes de qualidade de vídeo, integração de mídias sociais, instalação simplificada EF, e barra de notificações do sistema.

O Software ainda não está disponível mas deverá ser lançado até o final deste mês, entretanto, na há confirmação de que ele será utilizado no Linux também, porém, o fato dele agora ser desenvolvido em QT significa que tecnicamente é compatível com qualquer sistema Linux, diferente da versão antiga desenvolvida em .NET que era completamente diferente do AMDCCCLE, utilizado no Linux.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!