GamesSistemas operacionais

Valve vai lançar em 2016 um console portátil que roda Linux

As Steam Machines começaram a ser vendidas neste mês e já temos alguns comparativos entre elas, rodando o SteamOS, e o Windows 10 da Microsoft, mas apesar de ainda termos bastante “chão” para cobrir com as Steam Machines esta não será a única cartada da Valve no mercado dos consoles, 2016 vem aí com o Smach Zero.

Smach Zero é o console portátil da Valve para 2016

Anteriormente o projeto era conhecido como “Steamboy” e havia até algumas dúvidas sobre o seu lançamento, mas agora ele vai sair do papel de fato!

Apesar de confirmado ele só deve dar as caras mesmo no final do ano que vem, por volta de Outubro de 2016, ou seja, ainda teremos que esperar bastante, entretanto, já há um preço estipulado, algo que gira em torno dos 300 dólares. As configurações do aparelho serão:

– Sistema operacional: SteamOS (Linux)

– Tela: 5″ touch screen HD (720p)

– Memória RAM: 4 GB

– Armazenamento interno: 32 GB (suporte a microSD)

– Conectividade: USB, HDMI, Bluetooth e WiFi

Ainda não ficou esclarecido qual seria o processador desta Steam Machine mas a ideia da Valve é que você possa levar no seu bolso os mesmos games que você no computador, o que me sugere um processador com chip gráfico potente, como o lançamento está distante ainda não consigo apostar em nenhum modelo, talvez ele use algo que nem exista hoje em dia, mas poderia ser uma variação dos processadores Intel ou uma variação do Tegra da Nvidia, façam suas apostas! Outro ponto não comentado ainda é a bateria que será utilizada, afinal, ela é um ponto importante de qualquer portátil.

Via: SmachZero

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!