Depois de 3 anos Steam para Linux acumula mais de 1600 títulos - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo.

Responsive Ad Slot

Depois de 3 anos Steam para Linux acumula mais de 1600 títulos

Há exatos 3 anos, o número de games para a plataforma do "pinguim" cresceu exponencialmente. Hoje a loja da Valve conta com mais de 1600 títulos para Linux, incluindo games e packs de expansão.

terça-feira, 10 de novembro de 2015

/ por Dionatan Simioni
Após 3 anos do lançamento da Steam para Linux a plataforma alcança incríveis 1617 títulos (no momento) e a Valve sabe que começou uma briga boa e que está longe de terminar.

Steam Linux

Linux já pode ser considerada uma plataforma para jogos


Apesar de ainda ter muita estrada pela frente, desde que a Steam Linux foi lançada, há exatos 3 anos, o número de games para a plataforma do "pinguim" cresceu exponencialmente. Hoje a loja da Valve conta com mais de 1600 títulos para Linux, incluindo games e packs de expansão. Para se comparar, o Mac OSX desde o lançamento da Steam para a plataforma em 2010 conseguiu angariar cerca de 2500 títulos, algo que o Linux deverá superar se continuar mantendo a média.

Você pode até não jogar mas graças aos jogos é que hoje em dia temos melhores drivers de vídeo para Linux e mais tecnologia sendo desenvolvida para a potência gráfica dos sistemas open source, agora o Linux é visto sim como uma plataforma interessante e várias empresas e estúdios lançaram seus olhos para ele, isso reflete-se não só no mercado de games mas de outros softwares também.

A Valve não parece ter pressa para ganhar mercado com as Steam Machines mas está criando uma base solida para alavancar o seu projeto aos poucos, os resultados serão colhidos com o tempo.
_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.




Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo