Notícias

Tango Down! Anonynous derruba mais de 5 mil contas do EI no Twitter e recebe resposta de terroristas

Quando o Anonymous declarou guerra explícita ao Estado Islâmico dizendo “Não haverá lugar online seguro para vocês” muita gente ficou sem saber como exatamente o grupo de hackers iria agir, no dia seguinte veio a resposta.

Anonymous executa sua primeira ação contra o Estado Islâmico

Depois de terem deixado claro a sua guerra contra os terroristas que abalaram a França, o grupo de Hackers Anonymous foi respondido pelo ISIS, segundo as informações, a resposta ao grupo teria sido feita através do Telegram, uma aplicativo de mensagens open source semelhante ao WhatsApp, porém com uma criptografia muito mais pesada, na mensagem o grupo terrorista chamava o Anonymous de “idiota” e por fim questionava: “O que eles pensam que vão hackear?

O que eles vão hackear? Eles perguntaram

A ação do Anonymous começou nesta terça-feira, 17, e derrubou cerca de 5.500 contas de Twitter de usuários envolvidos com o grupo terrorista.

“Nossa capacidade de derrubar o EI é um resultado direto de nossos sofisticados hackers, mineradores de dados e espiões que temos em todo o mundo”, disse Alex Poucher, porta-voz do Anonymous, à agência de notícias russa RT. “Eles nao têm hackers como os nossos”.

O Anonymous ainda afirmou que possui agentes infiltrados, ou muito próximos ao Estado Islâmico e que tem acesso a ferramentas eletrônicas que podem ser mais eficazes do que qualquer outro governo para combater os terroristas pela internet. Só este ano o grupo de hackers derrubou mais de 100 páginas sobre o EI e denunciou ao Twitter mais de 100 mil perfis de usuário esperando que a empresa tome alguma atitude.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!