7 Softwares poderosíssimos que são open source - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo

Responsive Ad Slot

7 Softwares poderosíssimos que são open source

Alguém ainda duvida que o modo open source de desenvolvido é o futuro? Na verdade, para muitos ele é o presente também, hoje vamos mostrar para você 7 softwares incríveis que são de código aberto, algo que na cabeça de muitos é algo "estranho".

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

/ por Dionatan Simioni
Alguém ainda duvida que o modo open source de desenvolvido é o futuro? Na verdade, para muitos ele é o presente também, hoje vamos mostrar para você 7 softwares incríveis que são de código aberto, algo que na cabeça de muitos é algo "estranho".

7 Softwares Open Source

"Se fosse bom teria o código fechado"


É incrível como essa frase acima ainda é viva em algumas mentes, ter código fechado ou ser pago simplesmente não com que o programa seja bom, não necessariamente, é importante quebrar o preconceito que muitas vezes existe com softwares que tem código aberto, porque podemos ver que existe uma crescente muito grande neste modelo de desenvolvimento, grandes empresas o utilizam e você pode também.

Separamos aqui 7 softwares muito poderosos, utilizados por empresas de tecnologia de ponta e que tem código aberto.

1 - TensorFlow

Google TensorFlow

O TensorFlow é o projeto open source desenvolvido pela Google para criar uma máquina de buscas com inteligência artificial, falamos mais dele em uma outra matéria no Diolinux.


2 - Spinnaker

Spinnaker

A Netflix o Spinnaker para fazer as atualizações de software por toda a grande infraestrutura da empresa, recentemente eles lançaram o código no projeto no GitHub, ele funciona não somente com a plataforma Netflix, mas também com a AWS (Amazon), com o Google Cloud e futuramente trabalhará também com o Microsoft Azure.

3 - Flux

Flux Facebook

Em 2014 o Facebook abriu o código do Flux, a aplicação web que a empresa utiliza para criar interfaces de aplicações para clientes, tida a importância da rede social a massividade de dados que a empresas trabalha, um software desta importância ter código aberto para ele seja aprimorada constantemente faz muito sentido.


4 - Kubernetes

Kubernetes

A aplicação por detrás do sistema de gestão de clusters Borg do Google, a estrutura do contentor Kubernetes de código aberto torna-a um importante suporte do ecossistema de servidores da empresa. Se você quiser conhecer melhor o Kubernetes eu recomendo um vídeo muito legal do canal Linux Tips, o vídeo é em português apesar do nome do canal. ;)


5 - Swift

Swift

Este é um dos mais recente a entrar para esta lista, o Swift teve seu código fonte aberto pela Apple nesta semana, o Swift é a linguagem de programação utilizada para criar Apps para o ecossistema da "maçã", ou seja, até a empresa de Cupertino, reconhecida por manter suas tecnologias sempre trancadas agora está mudando um pouco de opinião.


 6 - Grommet

Grommet HP
O Grommet da HP é uma estrutura de design de interfaces também disponível com código aberto, basicamente o Grommet trabalha como um conjunto de ferramentas para ajudar os desenvolvedores a interfaces gráficias uniformes, amigáveis e úteis.


7 - Presto

Presto Facebook

Esta é outra ferramenta de código aberto desenvolvida pelo Facebook, é o Presto que faz a "mágica" de analisar os petabytes de dados que a rede social gera, é ele que consegue analisar todas as informações dos usuários fazendo dele uma peça chave da publicidade no Facebook.


E com ele nós encerramos a nossa lista, e você ainda duvida que os softwares de código aberto movem o mundo tecnológico?
_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.




Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo